sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Assisti e amei

Her


Sabe aquele filme que todo mundo fala bem mas você vai deixando deixando e nunca vê? 
Pois bem, Her (Ela, no Brasil) é esse tipo de filme. Lançado em 2013, foi indicado a 5 categorias do Oscar e ganhou uma estatueta dourada, a de melhor roteiro.
E, quando você vai pesquisar, as coisas ficam ainda melhores: estrelado por Joaquin Phoenix, Amy Adams, Chris Pratt, Rooney Mara, Olivia Wilde e Scarlet Johansson, não tem filme que seja ruim!



O filme é sobre a história de Theodore, um homem melancólico que trabalha escrevendo cartas de amor e congratulações para outras pessoas. Recém divorciado, ele resolve comprar um novo sistema operacional com inteligência artificial, dando início a uma relação amorosa entre os dois. Esta história de amor incomum explora a relação do homem contemporâneo e a tecnologia.


Muito gostoso de assistir, você fica torcendo para que certas coisas aconteçam! Mas confesso que escorreu uma lagriminha no final. 
Indico o filme de olhos fechados, vale muito a pena. Além de entrerter, te faz refletir sobre as possibilidades da inteligência artificial, o que somos e nossa dependência da tecnologia.



Dirigido por: Spike Jonze
Lançamento Oficial: 13/10/2013
Lançamento no Brasil: 14/02/2014
Classificação indicativa: 14 anos


Assistam quando puderem, e, se já tiverem assistido, deixe aqui nos comentários o que você achou! Se quiser indicar algum filme comente aqui também. 

Faça pipoca e bom filme!