quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Por que coisas ruins acontecem?

O mundo não é uma fábrica de concessão de desejos

A vida é, de fato, uma caixinha de surpresas. Podemos nos planejar nos mínimos detalhes para coisas que acontecerão daqui a uma semana, um mês, ou um ano, mas sempre existem coisas no meio deste planejamento todo que são imprevisíveis!
Não tem como fugir. Não há escapatória. As vezes coisas ruins acontecem e não conseguimos nem nos preparar para as consequências.

Vários são os estágios de aceitação para um acontecimento ruim. Na hora somos tomados por um sentimento de raiva, injustiça. Óh céus, por que comigo?



O que podemos fazer é aceitar que a vida não pode ser mudada, porém, podemos controlar sim nossa impressão à respeito dela. E é isso que muda tudo!

Aceite que, da mesma forma que você faz suas escolhas, suas escolhas fazem você. Isso significa que, por mais que tudo dê errado e pareça que nada vai dar certo nunca mais, esse acontecimento mudou algo em você. Mudou para sempre. E que coisa incrível é a mudança! 
Às vezes precisamos que coisas ruins aconteçam para crescermos, evoluirmos. Afinal, quem nunca aprendeu a dar mais duro depois de uma nota baixa na escola? Ou então a valorizar mais o próximo nos momentos em que necessitamos e eles estiveram lá para nos socorrer...

Deixo a você a certeza que coisas ruins acontecem. E isso não é necessariamente uma coisa ruim...