sábado, 8 de agosto de 2015

O livro que mudou minha vida

A menina que roubava livros



Sempre gostei muito de ler e até os 13 anos só tinha lido livros que tinham finais felizes e que não envolviam muitos dramas e problemas REAIS.

Isso mudou quando li esse livro. Logo na capa a gente recebe a mensagem que prova que este é um livro diferente: "Quando a morte conta uma história você deve parar para ler"




A história se passa durante o Terceiro Reich e a personagem Liesel Meminger se torna uma ladra de livros pela qual a 'Morte' se afeiçoa. Bom, este é um livro de 2007, o filme estreou mais tarde em 2013 então a maioria das pessoas já conhece a história.

O que tornou esse livro marcante na minha vida foi a mudança de cenário. Eu lia Harry Potter, Viagem ao centro da Terra, Percy Jackson, Crepúsculo... Todos esses são livros alegres, mesmo com alguns momentos tristes e dramático, a maioria do enredo se passa em situações mais descontraídas.

A menina que roubava livros foi o primeiro livro que me apresentou a esse cenário mais tenso, triste, pesado. O autor, Markus Zusak, conseguiu transmitir toda a tensão da Segunda Guerra Mundial em palavras no livro, confesso que chorei várias vezes. 


 


Se você também gosta de livros com essa temática, aqui vão algumas dicas:

# Trilogia Millennium - STIEG LARSSON

# Marley e Eu - JOHN GROGAN

# O Menino do Pijama Listrado - JOHN BOYNE

# A Culpa é das Estrelas - JOHN GREEN

# Trilogia Fronteiras do Universo - PHILIP PULLMAN



Vocês gostam de ler? Me indiquem seus livros preferidos!

Um beijo doce em vocês!