quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Você acha que o tempo está passando muito rápido?

We are all moving so fast and rarely take the time to stop and appreciate the world around us. Technology is a wonderful concept until it hinders us from enjoying our surroundings.



Você pisca o olho e já está na hora do almoço, tira um cochilo a tarde, entra um pouquinho nas redes sociais e de repente ouve que o Jornal Nacional está começando e percebe que mais um dia se passou...

Na realidade, mesmo quando estamos super organizados para o dia, com todas as programações linkadas e as rotas traçadas para economizar caminho no trânsito, continua parecendo que o dia está curto, e quando vamos fazer o check-list dos afazeres sempre faltou passar na farmácia ou na padaria... Comigo é sempre assim!

Não tem como fazer o tempo passar mais devagar, porém eu acredito que quanto mais idade temos, maior é a impressão de que o tempo que dispomos não é o suficiente.

E isso acontece porque temos afazeres demais a serem cumpridos.
Eu tenho 20 anos. Acordo cedo, estudo, faço atividade física, resolvo coisas de banco, depois vou para o estágio e a noite ainda tem a faculdade. UFA!!!

Em milhares de situações já aconteceu de eu programar fazer uma série de coisas e depois não dou conta de fazer tudo. Viu?! Não é só com você! hahaha

Mas como lidar com isso?




A primeira coisa que podemos fazer pra melhorar nossa relação com o Sr. Tempo é manter nossa rotina organizada. Isso significa escolher dias para ficar em casa e outros para resolver coisas fora, se possível. 
E quando você tem que sair e voltar várias vezes acaba perdendo preciosos minutos nas idas e vindas.

Outra medida que você pode adotar é estabelecer metas. Eu faço assim: até as 10 horas da manhã eu preciso estar com o quarto arrumado, a roupa que vou usar decidida, bolsa arrumada pra sair e banho tomado. Parece uma bobeira, mas me ajudou muito, sinto que meu tempo pela manhã rende!

Nos fins de semana eu sempre me "obrigo" a fazer alguma coisa fora de casa. Pedalo com mais tranquilidade, vou à praia para caminhar com o namorado, tomar um sorvete... Essas coisas simples são muito importantes quando a gente para pra refletir o saldo no fim do dia.

Outro jeito bacana de não perder tempo é saber quais são suas prioridades. Se aparecer uma situação com dois compromissos, você deve estar preparada para deixar uma de lado.
Isso acontece sempre comigo em semana de prova, eu deixo de lado a corrida e me permito dormir mais meia horinha e depois estudar.  

É bom sempre lembrar de uma coisa: Não perca muito tempo organizando o seu tempo! Um dose saudável de improviso é bom também.

Conta pra gente como você lida com o tempo e se tem alguma técnica de organização do dia! 

Um beijo doce em vocêsss...