segunda-feira, 21 de setembro de 2015

7 Maneiras Criativas de Aumentar a Renda

Sim, um porquinho! Quer melhor cofrinho que esse? hahaha
O que fazer quando a grana está curta e os planos não param de crescer? Seja para realizar uma viagem, comprar um celular novo ou dar entrada num automóvel, com boa vontade e esforço é possível sim dar um upgrade no seu orçamento!


1 - Cuidador de Animais



Ama animais e tem um tempinho livre? Excelente! Veja com amigos e conhecidos se eles precisam de uma mãozinha para cuidar do pet enquanto estão trabalhando. Levar para passear ou dar uma olhadinha para ver se está tudo bem pode te render uma graninha!
Ainda sobre animais, o site Dog Hero ajuda você a conseguir o contato de pessoas que precisam deixar o cãozinho em segurança enquanto viajam.


2 - Comidinhas Saudáveis

















Tem talento na cozinha e dá valor a uma alimentação correta? Pois bem, na correria do dia-a-dia muitas pessoas tem dificuldade em encontrar comida bem feitinha e saudável. Saladas bem coloridas e variadas no potinho estão super em alta. Você pode montar pratos semi prontos congelados ou serviço de disk entrega em empresas/escolas/lojas e academias próximas a sua casa! 


3 - Bolos, bombons, e afins



Essa dica é para aqueles que preferem a confeitaria! Bolos de pote, bombons caseiros, palhas italianas e brownies são ótimas pedidas pra quem tem menos tempo para se dedicar ao preparo. Podendo ser armazenados por alguns dias e ocupando menos espaço para carregar, a opção se torna uma das melhores para vender na faculdade ou trabalho. Lucro na certa!

  • OBS:. Várias pessoas tentam conseguir dinheiro dessa forma, então procure se destacar! Faça o que os outros não fazem. Inove nos diferentes sabores, embalagens... Você pode criar um adesivo para as pessoas terem você de referência. E no caso do bolo de pote você pode ainda, por exemplo, comprar uma colherzinha mais elaborada e prendê-la ao próprio potinho! Fica super fofo.



4 - Maquiador(a) Freelancer



Tem talento de sobra e sempre recebe elogios a respeito das suas makes? Essa é para você! Trabalhando com prestação de serviço com hora marcada, a maquiagem é uma ótima oportunidade para quem precisa de uma graninha extra. Só vale lembrar que o investimento é alto e a responsabilidade é grande. Portanto, só se aventure se tiver certeza disso!
Para os que realmente querem começar nesse ramo, eu indico o curso de maquiador profissional da Bianca Andrade, dona do Blog Boca Rosa. É um investimento relativamente baixo, e no curso online (que conta com certificado!) ela dá dicas valiosíssimas a respeito de todo universo do profissional em maquiagem.


5 - Babá nas horas vagas



Adora crianças e se diverte à beça com elas? Não pense duas vezes! Procure ver com amigos e conhecidos se alguém está precisando de uma mãozinha para cuidar dos pequenos, e aproveite a oportunidade. Além da satisfação pessoal, você ainda junta um dinheirinho e consegue recomendações para o programa de intercâmbio de Au Pair, no qual eu falei aqui.


6 - Lavar Automóveis



Se você não tem muitas habilidades específicas mas tem força de vontade de sobra, prestar serviço de lavagem de carros e motos pode ser o ideais para você! Com um custo bem baixo de investimento e o retorno certo, a atividade pode até virar seu negócio no futuro.


 7 - Dar Aulas Particulares

Dar aulas particulares para crianças do fundamental, caso você esteja no ensino médio, para adolescentes até o 3º ano do ensino médio se você já for formado, ou de uma matéria específica do seu curso da faculdade para outros colegas, é uma maneira bem legal de conseguir um dinheirinho. 
Além de ajudar outras pessoas, você ainda aprimora suas próprias habilidades acadêmicas e de oratória. Quem sabe você se descobre um excelente professor


E você, tem alguma outra dica para dar um upgrade no orçamento? Conta pra gente!

Beijo em vocês!