quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Como Cultivar Plantas sem ter um Jardim


Bem estar, calma e tranquilidade. Ambientes que contam com pelo menos um vasinho de planta, costumam se transformar em tudo isso!

Além de embelezar o cômodo, folhagens, flores e temperos têm também outros tipos de utilidade. Flores e folhagens deixam o ambiente mais fresco e pacato, e temperos podem ser utilizados na própria cozinha!


A primeira dica de como cultivar um mini jardim, é fazer um Jardim Vertical. Com uma estrutura que pode ser feita em casa com paletes ou comprada, o jardim vertical cabe em qualquer lugar!


Muito harmônico em varandas e paredes ao ar livre, os jardins verticais possibilitam o cultivo de várias espécies em uma pequena área.




Outra dica também é utilizar Vasinhos Inusitados para o cultivo, dando um toque de criatividade único para o ambiente. Plantas de estrutura pequena como suculentas e cactos são ideais, pois exigem pouco cuidado e espaço.

Estilizar vasos comuns dão um charme todo especial
                     

A terceira e última dica é plantar Temperos na Cozinha, que, além de te proporcionar um visual diferente, você terá sempre ervas frescas e naturais à mão!

Pinte com tinta fosca e escreva com Giz!

Plante sementes de limão para dar um cheirinho fresco!


Plante cebolinha, salsa, coentro, manjericão, cenouras e muito mais! Tenha seus próprios vegetais e temperos, cultivados do seu jeitinho.

Como preparar um vaso para o plantio

Inspire-se e renove seu ambiente com muita leveza e frescor!