terça-feira, 8 de setembro de 2015

Desafio 90 dias de saúde



Parte 1: Primeiros 15 dias


No dia 24 de agosto eu fui motivada a participar do desafio dos 90 dias de saúde. Antes que pensem que sou a louca da dieta, já vou logo explicando, não sou. Nunca fui de fazer dietas ou de ficar regrando alimentação, ou seja, comia massa antes de dormir e bolo no café da manhã sem ter neura com esse tipo de coisa. 


No início eu achei que não ia conseguir, afinal 90 dias são 3 meses né minha gente... Agora estou completando 15 dias de desafio *uhuuul!* e resolvi compartilhar a experiência com vocês, porque tem sido bem mais fácil que eu imaginava.

Nesse desafio você não precisa morrer de fome e nem ter como meta emagrecer, ao contrário, o foco é sempre em tentar ser uma pessoa mais saudável e tornar seu corpo melhor, isso não quer dizer que ele deve ser escultural, mas sim um corpo com os níveis e taxas equilibrados. 

Corpo: Corpo

O Desafio tem relação direta com alimentação e prática de exercício físico. 

1) Quanto a alimentação:

  • 1: O primeiro passo é observar sua alimentação, entender o que você ingere em cada dia. Nos fins de semana exagera um pouco na gordura? Pula muitas refeições? Toma muito refrigerante ou bebe pouca água? Após essa observação, vamos ao segundo passo.

  • 2: Se chegar a conclusão de que não bebe tanta água, mude isso imediatamente, comece a carregar uma garrafinha de água pra todo canto e se obrigue a beber. Tente parar 100% com refrigerantes e sucos industrializados, essa parte é mais difícil porque em todos os lugares se vende uma Coca geladinha, mas nem todos tem suco de fruta no cardápio.

  • 3: Bebendo mais água e diminuindo o açúcar ingerido com refrigerantes e sucos industrializados seu corpo já vai estar muito feliz, agora é só estabelecer alguns limites na hora de montar seu prato. Evite gorduras, isso quer dizer alimentos cozidos ou assados no lugar dos fritos. Carnes grelhadas, legumes cozidos, mix de folhas na salada são exemplo de alimentos que podem estar presentes do seu prato... Quanto mais colorido ficar, melhor é!

  • 4: Agora você já vai estar se alimentando bem na hora do almoço e jantar, mas e o lanche da tarde e da manhã? Eles são tão importantes quanto as refeições principais! Você deve se organizar para levar uma fruta\biscoito quando estiver fora de casa, enfim, um lanche leve pra fazer no meio da tarde ou da manhã. Com isso você evita de comer em lanchonetes aqueles alimentos que são, em geral, mais pesados e ainda faz uma economia boa!

Imagem: http://www.morosozinhaeagora.com/

OBS.: No sábado a noite ou no almoço de domingo se dê uma folga, seja pra comer alguma fritura ou doce, afinal você se manteve firma a semana toda (;

2) Quanto aos exercícios físicos

Sem segredo nessa parte: encontre uma atividade física que você goste, encaixe na sua agenda diária (ou pelo menos 3 vezes na semana) um horário para praticar e siga os 90 dias! Eu faço atividades alternadas, corro e pedalo. Quando está um pouco mais frio prefiro só pedalar, nos outros dias corro de 20 a 25 minutos e depois pedalo mais uns 20 minutos. 

Você não precisa correr ou pedalar, existem mil outras atividades, o importante é não deixar seu corpo parado, fazer a mudança alimentar junto com a pratica de exercícios vai te trazer muitos benefícios. 

Pode ser um pouco difícil no início, se você escolher fazer pela manhã o sono pode prender, a noite o cansaço pode falar mais alto, vish são tantas coisas que vão aparecer no seu caminho... Mas não desista, se achar melhor não conte pra ninguém do seu propósito, ou conte pra todo mundo, só não pare! 


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pular corda 1:

yoga: Entry Title: " Swim"  Name: Randi Berez, United States   Category: Professional, Self-Promotion:

Vou atualizar o meu progresso com o desafio a cada 15 dias! Espero que vocês também adotem os #90diasdesaúde.

Um beijo em vocês e boa semana!