quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Meu cabelo curto!

Em Outubro de 2014 decidi que quando me formasse no Instituto Federal iria cortar meu cabelo bem curto e doar. Bom, muitas pessoas conseguem levar o IFES de maneira tranquila, mas para mim sempre foi muito mais difícil que o 'normal'. Mesmo com apoio dos professores + minha fiel escudeira Ana, eu quis fazer essa promessa comigo mesma pra me manter motivada, afinal de contas eu estava no último semestre do ensino médio enquanto, simultaneamente, cursava o primeiro período da faculdade.

A vida muda na proporção da sua coragem.  #vida #coragem:


Eu sempre amei cabelo curto, me sentia muito mais eu. Não sei porque, mas fui deixando crescer em 2014 e depois tomei a decisão de não cortar mais até a formatura para poder deixar bem grandão a fim de doar.

Como para mim significava um "ritual" de passagem, minha colação de grau foi na quinta, o baile foi na sexta e cortei o cabelo na terça-feira seguinte, dia 28 de março de 2015, para MARCAR mesmo a nova fase.

Aproveitei bastante a colação e o baile usando o cabelão (nem era tão grande assim, né?!) solto.

No baile usei o cabelo de lado, tinha uma trança no lado que ficava preso e o outro lado ondas que caíram bem rapidinho quando comecei a pular. *Pausa para falar do cabelo da Ana: maravilhoso!*



Na colação estava só escovado, afinal de contas ia ficar de capelo o tempo todo...



Agora vamos as fotos do antes e depois do meu corte: 



Gente, uma coisa muito importante!! Se você quiser doar o cabelo, lembre de fazer esses 'mini rabinhos' na hora de cortar pra conseguir guardar e entregar pra doação!

Muuuita gente tomou susto quando me viu após a mudança radical, alguns gostaram, outros não. Eu só sentia uma coisa: enfim, me encontrei.

Acho que com cabelo curto é assim, quem gosta não quer mudar tão cedo. Eu, particularmente, acho muito mais elegante, sério e até sensual o cabelo curto. Pretendo manter meu cabelinho por um boooom tempo.

A inspiração para esse corte foi essa foto da Marion Cortillard, amei essas pontas desfiadinhas do lado da franja e também por ser bem curtinho, acima dos ombros; Levar uma foto para o cabeleireiro(a) ter um norte de como você espera que fique é uma boa ideia, assim ele pode trabalhar melhor o seu cabelo a fim de que fique mais próximo do que você espera (:

Sideswept: If you’ve been rocking a center part for a few years, try changing it up with a side part. Sweep your strands to one side and tuck your wispy bangs for a new look.:

Lá no Pinterest você encontra muitas outras inspirações de cabelos curtinhos, esses são meus preferidos:

Jessica Alba's short brunette hair with blond highlights:
Ombré reto e ondulado
MF/CORTES DE PELO:
Desfiadinho com franja
<3 by TheBellJar.nl:
Corte assimétrico com franjão
 :
Corte reto
Onde doar:
Hospital Santa Rita de Cássia - Avenida Marechal Campos, 1579, Santa Cecília, Cep 29043-260, Vitória (ES) - Telefone: (27) 3334-8058


E vocês o que acham de cabelo bem curtinho?

Um super beijo em vocês e até mais!!!