domingo, 27 de setembro de 2015

Top 10 - Maquiagem

Os melhores produtos para começar 



1# Primer 
Começando pelo começo, um dos itens mais importantes da sua necessáire é o Primer. De preferência com protetor solar. Ele tem função de preparar a pele para receber a maquiagem, como o próprio nome sugere. Além de deixar a pele preparada e com toque suave e aveludado, o primer facial também é responsável por fechar os poros, disfarçar pequenas linhas de expressão e funcionar como um bloqueador de sujeira. Ou seja, com o primer sua pele está protegida até da própria maquiagem!



2# Base de cobertura média
Se você está querendo montar seu kit de maquiagem, melhor investir numa boa base de cobertura média. Esse tipo de cobertura permite a você ter um produto que pode ser usado tanto no dia a dia quanto para saídas noturnas e eventos. 
Caso queira uma cobertura ainda maior, tenha sempre um hidratante facial para misturar com a base para usar durante o dia. O aspecto fica muito mais suave e natural!

Obs.: Quando for adquirir sua base, sempre que possível faça o teste no próprio rosto. A mão costuma ser sempre mais escura, e testar no rosto te permite saber a cor exata. Compare a cor do rosto com o colo, não com o pescoço (que sempre é mais claro). Tirar uma foto com flash também ajuda! 


3# Corretivo
Para investir em um bom corretivo, dê preferência aqueles que têm secagem rápida, boa cobertura e que não marquem nas linhas de expressão. Diferente da base, o corretivo sempre tem que ser um tom mais claro que sua pele. Assim o resultado fica mais corrigido e iluminado.

Obs.: Cuidado para não exagerar! Use apenas UM tom mais claro. O que mais vemos por aí são famosos que saíram nas fotos com flash igual um fantasminha. O efeito só funciona se for usado com cautela.


4# Pó Compacto
Para começar eu indico um da mesma cor da base. Pós Translúcidos (aqueles que não adicionam cor, só matizam) se usados em excesso podem deixar um efeito "farinha de trigo" no rosto. 
Para escolher um bom pó a dica é dar preferência àqueles com textura ultrafina. E sempre aplicar com um pincel bem fofinho, nada de esponja!

Obs.: Existem pós compactos com protetor solar também. Se proteger nunca é demais!




5# Blush
Esqueça o blush super pink! A tendência agora são os tons de pêssego e rosado puxado pro marrom, tipo de contorno. 
Para acertar, escolha a textura acetinada ou opaca. Nada de pontinhos de glitter. Com o passar do dia, o brilho espalha para todo o rosto, dando aspecto de oleosidade e cansaço.

Obs.: Existem também no mercado Duo Blush e Blushs com vários tons "misturáveis". Misturar vários tons opacos e acetinados com o pincel conferem a sua make profundidade e naturalidade.




6# Duo Perfect para Sobrancelhas
Se você tem costume de passar lápis nas sobrancelhas, PARE IMEDIATAMENTE! 
O lápis, mesmo que próprio para sobrancelhas, é prejudicial aos fios. A cera emplastra os pelos, enfraquecendo-os e fazendo-os cair. Além de entupir os poros, fazendo os pelinhos apodrecerem na raiz.
O produto que para mim foi uma grande revolução e é muito mais simples de passar/carregar é o Duo Perfect da Contém 1g.
Ele é um duo de sombras específicas para a sobrancelha, que, quando usadas em conjunto conferem naturalidade a área, cobrindo todas as falhas. 

Ainda é possível com o produto definir um novo formato para as sobrancelhas!


7# Máscara de Cílios
A escolha do rímel perfeito depende da sua necessidade. Existem máscaras no mercado que alongam, definem, separam, dão volume... Têm de tudo!
Se você quiser uma para dar volume, repare na consistência. Se for bem grossinha, é perfeita. Já as que separam os fios tem o pincel bem fininho, sem cerdas que se cruzam. 
Já as outras funções dependem do formato do aplicador combinadas com a textura desejada.


8# Delineador
Existe uma grande variedade de tipos de delineadores. Os líquidos são mais difíceis de passar, e normalmente o aplicador que vem é mole demais para uma aplicação precisa.
Meu preferido é o delineador em gel, que se passa com pincel, e o em caneta. O de caneta não fica tão pretinho quanto o em gel, mas é muito simples de aplicar.

Obs.: Se escolher o em gel, lembre-se de perguntar ao vendedor quanto tempo o produto demora para secar. Nada pior do que dar caro e ver mais da metade dele secar no potinho após alguns meses, né?


9# Lápis de Olho
Para escolher o lápis ideal para você, repare na sua linha d'água. Se ela for muito úmida (não segurar lápis), invista num produto mais caro, de preferência os em gel, que são à prova d'água e não escorrem (Esses ainda servem como delineador!!!). Mas, se você não tiver esse tipo de problema, repare apenas na maciez da ponta. Não vale comprar um produto que te machuque numa área sensível assim.
Mas não é só de lápis preto que vive a maquiagem! Pessoalmente eu prefiro deixar o lápis preto apenas para produções noturnas, caso faça uma maquiagem mais elaborada. Durante o dia fica muito mais natural o lápis marrom. Ele define a linha d'água sem marcar demais. 
Fazer uso de um lápis branco/bege (usando uma sombra como marrom ou preta rente aos cílios) também confere ao olhar mais profundida, aumentando os olhos.

Obs.: Lápis preto na linha d'água sem sombra/delineador deixam os olhos menores!


10# Pincéis
A escolha e tipos de pincéis merece um post só para eles! É muuuuita variedade. 
Para um kit básico de uso pessoal, indico:
  • Pincel de Base: Meu preferido é o Kabuki Flat Top. Bem firme e com polimento impecável, esse pincel confere muita uniformidade na aplicação. Outra dica também é o Língua de Gato (Para aplicar base e corretivo) e a esponjinha Beauty Blender. Lembrando que pincel de base, tirando os Duo Fibre, sempre tem que ser de cerdas sintéticas!!!
  • Pincel de Pó/Blush: Qualquer pincel bem grande e fofinho de cerdas naturais irá te atender perfeitamente. Quando for experimentá-lo, repare se solta pelos. Normalmente os melhores pinceis soltam pelos apenas no início do uso.
  • Pincéis de sombra: Para produtos em pó, use sempre pincéis de cerdas naturais. Para a aplicação de sombra tenha um kit: Pincel chatinho médio (Para aplicar apenas dando batidinhas), Pincel Rabo de Cavalo (Para esfumar perfeitamente), Pincel lápis (Para aplicar ponto de luz no cantinho interno ou sombra rente a linha d'água).
  • Pincel de Delineador: Para um delineado perfeito, escolha um pincel bem firme, fininho e de cerdas sintéticas. Certifique-se com o vendedor se ele não irá "abrir" após algumas semanas de uso. O chanfrado é o melhor tipo para quem está começando.


Vale ressaltar que os produtos indicados com links já foram utilizados por mim, e deixei várias opções para todos os tipos de bolso/investimento. E não estou sendo paga ainda para fazer propaganda! hahahaha

Espero ter tirado qualquer dúvida possível sobre como escolher os produtos básicos da sua necessaire. Se ainda tiver alguma, não hesite em deixar sua pergunta aqui nos comentários!!!

Fiquem ligados na nossa Página no Facebook e no Instagram.
Sempre que tem post novo avisamos por lá!