quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Desafio 90 dias de saúde

Viciada em suco verde


O desafio está quase chegando ao fim, mas uma coisa que sei que vai permanecer é essa vontade de suco verde. Gente, eu sei, talvez não o suco mais saboroso, mas a sensação que eles proporcionam é muito boa e compensa qualquer nariz torcido (:




Pensei em dividir com vocês minhas receitas preferidas de suco verde. Eu gosto de tomar pela manhã, depois que chego da corrida. Já vi quem tome logo que acorda, em jejum, e até antes de dormir rs, cada um com sua preferência. Em qualquer momento do dia o suco vai te fazer bem!

Vamos as receitas:

#1:
1 maça
1 cenoura
2 folhas de couve
suco de 2 laranjas

#2:
1 banana
1 punhado de espinafre
1 lasca pequena de gengibre
1 punhado de salsa 
1 maça
suco de 2 laranjas

#3:
2 pepinos pequenos
1 folha de couve
1 lasca pequena de gengibre
1 banana *se estiver congelada fica mais gostoso*
250 ml de água

#4: 
1 punhado de manjericão
1 punhado de salsa
1 lasca pequena de gengibre
suco de 1 maracujá

#5:
2 morangos
1 fatia de abacaxi
5 folhas de hortelã
1 folha de couve
250 ml de água

Essa receitas são bem tranquilas e até saborosas, em cada uma delas vocês podem acrescentar ingredientes pra deixar o suco mais power como semente de chia, farelo de aveia, quinoa ou linhaça, por exemplo.

O suco verde não precisa, necessariamente ter a cor VERDE, misture outros alimentos coloridos. Beterraba e cenoura são excelentes e ainda ajudam a ficar mais bronzeada quando o verão chegar (;



O principal benefício desses sucos é a quantidade de nutrientes que você acaba ingerindo em uma golada. Preparando as receitas com os alimentos in natura você garante que a maioria dos nutrientes não vão se perder na água do cozimento e assim vão cheios de coisas boas para o seu suco.

Pra preparar é sempre bom lembrar de lavar bem os alimentos. No caso das folhas, deixar de molho no vinagre algum tempo antes de preparar o suco garante que estarão livres de bactérias e coisas indesejadas. Depois é só jogar no liquidificador ou multiprocessador e beber!

Almoço batido: um maço de espinafre orgânico (galhos e tudo), 4 laranjas inteiras descascadas, 1 xícara de framboesas, 1/2 xícara de gelo, duas bananas e cerca de 1/3 de xícara de suco de frutas (purê de manga é impressionante) ou água. Bater tudo no liquidificador por um minuto.Diary of a Fit Mommy: Cleanse Your WHOLE Body With These Five Smoothies!Jessica Alba's green detox smoothie recipe:


Espero que tenham curtido a dica dos sucos, deixem nos comentários sua opinião sobre "suco verde" e deixe também sua sugestão de receita!

Um beijo verde em vocês e até mais!