terça-feira, 20 de outubro de 2015

Meu cabelo novo!

Eu sou uma pessoa que quando coloca algo na cabeça, vish... É difícil de tirar. Desde 2012 venho mudando a cor periodicamente, e, dentre todas essas mudanças, no último dia 18 voltei com a primeira cor que pintei na vida novamente: ruivo!


Primeira coloração da minha vida #medo - 2013

Ai, to amando! Fiquei meio em dúvida se iria dar certo, afinal meu cabelo tinha quase dois palmos de raiz natural e o resto era uma mistura de ombré hair com resto de tinta. Uma bagunça. Mas, vamos ao que interessa hahaha.


O que usei:

- 2 Tubos de Tinta - Majirel 7.4
- 2 águas oxigenadas 30 volumes
- luvas descartáveis
- potinho de plástico
- pincel de tintura de plástico
- prendedores de cabelo de plástico
- camiseta velha
- 1 ampola Pantene 3 minutes miracle


Como eu fiz:

Primeiro de tudo comecei com um teste de mecha. Na parte debaixo do cabelo, separei uma mecha de dois dedos de largura, e prendi o restante bem para cima. 
Depois misturei 3 dedos da tinta + a mesma quantidade de água oxigenada e misturei bem. Aí fui passando na mecha inteira, começando pela raiz, e depois massageei bem e deixei agir por 40 minutos. Então, tcha-ram! Deu certo! hahaha

Como meu teste de mecha tinha dado certo (e eu estava MUITO infeliz com a cor antiga) decidi que faria no cabelo todo logo. Fiz a nova mistura com o restante dos dois produtos e fui passando em tudo, sempre dividindo as partes para pegar mechas pequenas/médias.

Depois de tudo pintado, massageei bem da raiz as pontas, para garantir que estava tudo com a tinta. Então, como eu acho legal também manter pelo menos parecida a cor das sobrancelhas e dos cabelos, passei com um pincel fininho um pouco da tinta nas sobrancelhas e deixei agir por 15 minutos (que é o tempo MÁXIMO recomendável).

No total, deixei a tinta nos cabelos por 45/50 minutos. Então lavei normalmente e depois passei a ampola da Pantene para dar uma hidratada. E depois de seco ele estava assim:




Não esperava que ficasse tão certinho logo de cara, então fiquei muito feliz de ter atingido bem o que eu queria! Caso queira se inspirar, recomendo o instagram da @cristianabaruc , ela sempre dá dicas e testa novas combinações de tinta. E, claro, o meu também! @anapbrum.




Obs.: Sim, foi meio insano da minha parte. Afinal, nunca tinha nem retocado a raiz em casa sozinha!!  Estou aqui apenas relatando a minha experiência, não recomendando ninguém a fazer. Cabelo é uma coisa muito delicada, e muda muito de pessoa para pessoa. Então, esteja bem segura caso faça qualquer procedimento! Pesquise bastante e boa sorte ;)