quarta-feira, 11 de novembro de 2015

6 Dicas para a Selfie Perfeita

1 - Iluminação


Não é nenhum segredo de estado que a iluminação correta faz toda a diferença! Afinal, a foto é uma captação da luz no meio. Prefira sempre a luz natural, vinda do sol. Ambientes escuros tendem a resultar numa foto escura e diferente do real. 
A luz natural realça as cores vivas e permite que sua câmera capte a imagem mais real possível .


2 - Contorno


Com certeza você já ouviu falar na Kim Kardashian. Ela é muito conhecida por utilizar esta técnica de contorno, que além de realçar o que você tem de melhor, disfarça as imperfeições nas proporções faciais. 
A forma mais fácil e suave de executar esta técnica é com o pó compacto. Esqueça a paleta de mil tons de corretivos e o efeito "massa corrida"! Com um pó compacto (entre 3 e 5 tons) mais escuro (e de tom frio) que seu tom habitual, você consegue o mesmo efeito.
E não se esqueça de iluminar! Afinal, o contorno é um jogo de luz e sombra. 

Para o efeito de iluminação você pode utilizar iluminadores em pó, líquidos ou em bastão. Eu gosto muito do efeito do Iluminador Soft and Gentle, da M.A.C. (que inclusive está na minha Wishlist de outubro!) para a noite. Já para o dia, eu prefiro o Radiant Skin, da Contém 1g; fica iluminado na medida certa, sem partículas de brilho, só cintilância.
Veja aqui e aqui como fazer o contorno para cada tipo de rosto.


3 - Câmera


Normalmente, os auto retratos são feitos por meio de um Smartphone, e pela câmera frontal do aparelho. Independente da marca do seu celular, a dica 1 é a que mais vai te ajudar a ter uma boa foto! Quase todos os aparelhos produzem fotos bonitas e com boa resolução em iluminação natural, então não se preocupe se você não tem o último lançamento em mãos ;)


4 - Ângulo da Foto



O melhor ângulo para uma selfie que mostre tudo que você vê no espelho quase nunca é o frontal! Aqui vão algumas dicas do que não fazer:

  • Fotos muito de cima - Principalmente se tirar com FLASH. Ele irá "estourar" no seu rosto e destacará tudo que você quer que não apareça.
  • Fotos de baixo para cima - Esse ângulo destaca o queixo duplo e deixa o sorriso forçado.
  • Evite tirar uma foto completamente frontal - Nesse formato é muito difícil conseguir uma selfie que consiga mostrar tudo, dando um aspecto 2D.
Agora vamos ao oque fazer:
  • Com a câmera posicionada de frente e um pouco para o alto, incline o queixo levemente para baixo e o rosto para direita ou esquerda. Isso confere profundidade a foto.
  • Para selfies no espelho, confira se o local não tem nada inapropriado "estragando" a foto, e não coloque a câmera posicionada de modo a cobrir você, nem curve demais o pulso (relaxe os braços!).
  • Uma dica ao sorrir: coloque a língua encostada nos dentes. O sorriso ficará muito mais natural e espontâneo!
  • Aposte sempre em formatos diferentes. A mesma pose sempre enjoa. Use sua criatividade!

5 - Afastamento



Posicione o seu braço o mais longe possível! Principalmente se estiver em um local bonito. Quanto mais seu braço estiver afastado,  mais detalhes serão captados. Selfie de carão sempre não dá né minha gente?

6 - Edição Perfeita



Esse tópico rende um post só pra ele! Mas dessa vez vou falar apenas sobre os que eu mais uso no dia-a-dia: CYMERA + VSCOCAM <3 <3 <3.

CYMERA: Nesse aplicativo eu faço as primeiras edições. Corto, giro, escondo imperfeições, etc... Ele têm vários recursos legais! 

VSCOCAM: Já aqui eu faço as edições finais. Adição de filtro, melhoramento da resolução, tirar o brilho/sombra e alteração da matriz (cor predominante). Ele é todo em inglês, e tem como baixar outros tipos de filtro. O legal é que as fotos salvas não ocupam espaço na sua memória do celular - só se você quiser passar pro álbum! Como você tem que fazer um cadastro, as fotos ficam na memória do sistema.

Agora quero ver todo mundo com fotos lindas para guardar de recordação! hahaha 

Até a próxima :D