sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Desafio 90 dias de saúde

Parte IV: Melhores lugares para praticar exercício


O lugar em que você vai fazer sua atividade física influência e muito nos resultados, não diretamente, mas o lugar é importante porque você vai se sentir mais confortável e consequentemente render muito mais no seu exercício.

#fitness #fit #academia #gym:
Imagem: Pinterest


Algumas pessoas são super fãs de academia, eu não gosto nem de pensar. Não, eu nunca fiz academia, a ideia de ficar em um lugar fechado e cheio de aparelhos não me atrai nem um pouco, ao contrário, me assusta.

Mas então vamos ao tema desse post: quais são os melhores lugares pra fazer uma atividade física. Lembrando que essa é minha opinião e se você gosta de academia, se joga amiga! O importante é não ficar parado, não é mesmo?!


#1: Praia


Meu lugar preferido da vida é a praia, sem dúvida alguma. A praia é fresca por conta da brisa que vem do mar, geralmente tem um calçadão bom pra fazer uma caminhada ou pular corda, por exemplo, e além disso tudo você pode dar um mergulho e tomar uma água de coco depois do treino. Aaah, não tem como não gostar!

Além disso, na praia sempre tem muita gente fazendo exercício e isso super inspira quando bate aquela preguicinha. 


#2: Morro


Quando você decide subir um morro você tem que chegar no final dele, isso é um ponto positivo porque você tem um objetivo final mais palpável. Não é como na praia *vou correr até o quiosque!*, você vai chegar ao topo, eu acho isso demais!

Outro ponto positivo é a vista no final da subida, é sempre a melhor recompensa chegar lá em cima e olhar toda aquela beleza a sua volta. Faz sentir que valeu a pena, embora todo o cansaço.

Vista do Morro do Moreno

Aqui em Vila Velha tem dois morros que levo no coração, o primeiro é o Convento e o outro é o Moreno. 

Eles são morros-irmãos *chamo assim porque estão um do lado do outro*, no Convento a subida é calçada e o caminho é todo coberto por árvores, já no Morro do Moreno a subida é de chão mesmo e a vegetação é mais escassa pelo caminho. A subida do Moreno é muito mais pesada que a do Convento e tem bem menos movimento em relação a automóveis. Mas de verdade? Os dois são maravilhosos.

 Vista do Convento
Vista do Convento da Penha

Outra coisa legal dos morros é que também pra fazer outros exercícios além da "subida a pé", também da pra fazer escalada *com empresas competentes, é claro* e também subida pelas trilhas. No Morro do Moreno tem inúmeras trilhas e rotas de escalada, ainda não tive oportunidade de fazer nenhuma, quem sabe no verão <3

#3: Piscina


Nessa calor todo que está fazendo uma solução legal é procurar um clube na sua cidade e fazer seu tempinho de treino na água!

Free Man Medical Clinic

É claro que embaixo da água não dá pra fazer alguns exercícios (abdominal, corrida, pular corda), mas esse também é jeito de descobrir novas atividades, nadar é maravilhoso pra melhorar a respiração e tem também aqueles exercícios com o macarrão que fortalecem os músculos a beça. 


#4: Centro Esportivo


Esses centros mantem um complexo esportivo onde é possível encontrar várias atividades diferentes, o que é muito legal pra quem ainda não sabe direito o que gosta de fazer ou que tá afim de experimentar uma coisa diferente mesmo.

Na cidade de Vitória existe um centro desses, é Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, mais conhecido como "Tancredão", lá você encontra piscinas, pista de corrida e ciclovia, uma pista de skate enorme e quadras de vôlei, handebol, futsal e três academias de ginástica e também é oferecido aulas de remo, canoagem, vela, judô, karatê e jiu-jitsu. Gente é muita coisa!


Pra utilizar os espaços ou participar das aulas é preciso observar as regras de funcionamento do Centro


#5: Parque


Os parques são lugares maravilhosos para fazer piquenique e também exercícios físicos, sempre tem bastante árvores e grandes áreas gramadas que podem ser palco do seu treino. 

Alguns parques também tem academia popular e aquele 'tio do picolé' abençoado que sempre salva! Aqui no ES, tem o Parque Pedra da Cebola (imagens a baixo), Parque Moscoso, Parque da Fonte Grande, Gruta da Onça, Paulo Cesar Vinha...




Espero que tenham curtido as dicas de lugares mais legais pra fazer sua atividade física. Se tiverem outros lugares deixem aqui nos comentários!

Um beijo em vocês e até mais!!

 :