terça-feira, 22 de dezembro de 2015

DIY: Cartão de Papai Noel para o Natal

Pra essa época do ano o que não pode faltar é presente, seja pra dar ou pra receber, seja caro ou baratinho, seja comprado ou feito por você mesmo. E pra acompanhar a presentaiada haja cartão de presente não é?!

Por isso aqui vai uma dica muito legal e mega fofa pra você colocar nos seus presentes de Natal: um cartão de papai noel que é um amor!





Então mão na massa, você vai precisar de alguns materiais pra fazer seus cartões:





#1: Fitas, fio ou barbante;
#2: Canetas;
#3: Papel mais firme para base do cartão;
#4: Cola
#5: Tesoura;
#6: Papel vermelho
#7: Papel branco

O primeiro passo é marcar quadradinhos de 5x5cm na folha vermelha;



Repita a marcação na folha branca e recorte os quadradinhos das duas;


Depois de tudo recortadinho, você deve colar um quadrado vermelho com um branco, de forma que um lado fique vermelho e outro branco;


Agora recorte duas faixas de folha branca de mais ou menos 0,5x5cm cada e cole como está na figura a baixo, formando um 'L':


Agora vire o quadrado, fazendo o lado branco ficar para cima e dobre cada ponta até um pouco depois do meio. Nesse passo a ponta superior do seu quadrado tem que formar um 'bico'. Depois é só dobrar o outro lado igual, formando um losango, como na imagem a baixo:


Mais uma vez vire ao contrário, dobre a ponta que ficou na parte inferior do losango pra cima e depois para baixo novamente.


Ao virar, já teremos a face do Papai Noel quase pronta, basta dobrar a parte superior para formar o gorrinho. O resultado fica assim:

Já dá pra ter uma ideia do quão fofo vai ficar nosso cartão!

Agora que já temos a cabeça do Papai Noel, vamos fazer o corpinho. Pra esse segundo passo também vamos utilizar os quadrados vermelhos de um lado e branco do outro. A diferença é que em vez de colar as faixas brancas formando um 'L' no lado vermelho, elas devem ser coladas em paralelo. Fica assim:


Vinque o meio do quadrado dobrando ao meio e depois dobre ate até o vinco cada uma das partes.


Agora é só puxar uma aba do lado direito e esquerdo das partes e dobrar.


Na linha imaginária onde essas abas que você dobrou escapam do limite das partes vermelhas você deve dobrar para baixo, bem assim:

Este é o corpinho do Papai Noel, mas ainda sem virar para baixo. 

Agora você deve juntar as duas partes. É interessante que seja com super cola, pra que fique bem firme e não solte no seu cartão. O resultado final do seu Papai Noel deve ficar assim:



Agora é só montar seus cartão colando a dobradura de Papai Noel naquele papel mais firme que será a base do cartão, eu montei os meus assim:
 




Você ainda pode desenhar o rostinho do Papai Noel e usar a parte de trás do cartão pra escrever uma mensagem de Feliz Natal. Use a fita ou barbante pra prender o cartão no presente. 

Se vocês gostaram desse tipo de post comentem aqui embaixo pra nós!!! Não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook, sempre divulgamos tudo por lá (;

(Para compartilhar esse post com seus amigos é só clicar no simbolo da sua rede social preferida aqui no fim do post, ok?! )


Um beijo em vocês e um feliz Natal! 


Hanis: