terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tonalizando o Ruivo

Review - garota Veneno

Fiquei apaixonada pelos "ésses" pra proteger o produto, me lembrou Toy Story 2!

 Depois que pintei meu cabelo, comecei a pesquisar muito sobre tonalizantes ruivos. É muito difícil encontrar, principalmente aqui na Grande Vitória, um bom tonalizante desses que vemos em vídeos.


Os que eu vi vendendo em lojas, especificamente na Bel Cosméticos (que é onde eu compro a minha tinta, Majirel 7.4 ♥), foram apenas alguns que eu não tinha ouvido falar e que não tinham a cor exata que eu procurava.


Então, como não dava pra ficar pintando o cabelo a cada 15 dias, decidi comprar pela internet. Escolhi (por custo x benefício) o tonalizante Garota Veneno, da Lolla Cosméticos (marca que eu amo de paixão!!). 



O tonalizante vem numa embalagem fofa que parece um mini galão de tinta, e tem 1kg. Comprei na Mukirana Beauty e não tive nenhum problema quanto a entrega. Deu super certinho!


Então, além de recomendá-lo para as ruivas (ou futuras ruivas) mostro aqui meu passo-a-passo e resultado. Vem conferir ;)


Para começar, segundo as instruções da embalagem, você deve estar com os cabelos limpos e úmidos (sem condicionador, só um pouquinho, se necessário, para poder pentear).
O que você vai precisar:




1. Creme branco
2. Camiseta velha (essa eu já uso para retocar com a tinta!)
3. Potinho para misturar

4. Pincel
5. Tonalizante


Primeiro eu coloco as luvas, mas no dia dessas fotos eu ainda não tinha, então o que você verá são minhas mãos cobertas por duas sacolas laranjas hahaha.
O tonalizante é praticamente pigmento puro, então ele irá "colorir" tudo que encostar nele. Inclusive orelhas, mãos, toalhas... Muito cuidado!
Misturo num potinho o equivalente a uma colher de creme branco para cada duas de tonalizante. Não curto muito usá-lo "puro", por que pra mim fica muito vermelho, então varia de cada gosto as proporções.
Então, prendo a parte de cima (dividida em duas partes: esquerda e direita) e separo a de baixo metade para um lado e metade para o outro.
Depois disso é só aplicar o produto com as mãos e os cantinhos com o pincel para ter certeza que vai ficar bem certinho e uniforme. Na embalagem diz para não passar na raiz, pois o tonalizante colore o couro cabeludo... Mas eu passo também hahaha. Tenho medo que fique um pedaço sem passar e pareça esquisito.



Quando terminar a aplicação, conte entre 5 e 20 minutos (eu costumo deixar o tempo máximo) e depois lave apenas com água abundante. Em seguida, seque para ver o resultado.

Na verdade, até com o cabelo molhado dá pra ver a cor mais viva... É um belezura! 
E olha só o resultado:


Confesso que o cheiro da máscara não é dos melhores, mas pelo efeito... Não preciso nem dizer!


Cada experiência é única, e as vezes procurando pelo mesmo produto encontrei resultados muito diferentes em Blogs e canais do Youtbe. Então, antes de fazer qualquer coisa, faça um teste de mecha. 

E só um porém: Tonalizante não pigmenta em cabelos escuros, Para obter um resultado semelhante é necessário descolorir.


Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que eu respondo! Até mais <3 





** Super dica: Quando comprei, em dezembro, R$103,30 foi o preço mais em conta que achei. Mas vendo agora o site novamente, a Máscara está com um super desconto, saindo a R$89,90. Aproveitem! Compre aqui. **