sábado, 23 de janeiro de 2016

Top 10 - Filmes de 2015

A premiação do Golden Globe 2016 já foi (e você pode conferir a lista de premiados aqui) e agora estamos na contagem regressiva pro Oscar! Portanto, resolvi fazer um top 10 sobre os filmes que valem a pena ver se você ainda não viu ou rever que foram lançados em 2015! 

* Lembrando que essa é a minha, e somente minha, interpretação. Talvez o último filme dessa lista seja o primeiro pra você, mas como eu disse, é somente a minha percepção


10º lugar: 
Ex Machina


Intrigante do início ao fim, Ex Machina te faz refletir sobre todos os aspectos de IA (Inteligência Artificial). Esse filme foi filosófico sobre os aspectos do "Eu", tornando tudo relativo e mais interessante. E pelo final, espero que tenha continuação!



9º lugar: A Grande Aposta


A grande Aposta, ou, de título original, The Big Short, está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil! Teve críticas que apontaram a obra como o melhor filme de ficção sobra crise financeira. Vale a pena assistir.


8º lugar: O Regresso


Se Leo não ganhar o Oscar esse ano, não ganha nunca mais! Aliás, ele já faturou um Globo de Ouro por melhor ator esse ano, totalizando 3 prêmios. O Regresso se trata de vingança. Com um cenário incrível, edição de cair o queixo e a atuação de DiCaprio, Tom Hardy e Domhnall Gleeson, o Regresso com certeza garantiu seu lugar nesse Top 10.


7º lugar: A Garota Dinamarquesa



Confesso que quando comecei a assistir não dei muita coisa por esse filme... Mas terminei marcada de uma forma que não poderia imaginar. Eddie Redmayne, que já ganhou um Oscar pela interpretação de Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, está brilhante nesse filme. Tem tanta alma na personagem que te leva a sentir exatamente o que Lilli sente. 


6º lugar: Jurassic World


Mais um filme que está "voltando aos clássicos". Jurassic World foi agradável de assistir e tudo foi feito com muito respeito aos fãs. Pra quem nunca viu nenhum filme anterior (o que recomendo!), você não ficará completamente perdido.


5º lugar: Kingsman


Esse ano tivemos vários filmes de espiões. 007, Missão Impossível, O Agente da U.N.C.L.E. e, claro, KINGSMAN! Kingsman garante o 5º lugar nessa lista por todo seu absurdo e envolvimento. Eu não costumo ver filmes mais de uma vez, mas esse com certeza vai pra lista dos que eu quero repetir!


4º lugar: Perdido em Marte


Perdido em Marte foi melhor ainda que Gravidade (2013) e Interstelar (2014). Cativante, desesperador e empolgante. E o melhor: com Matt Damon! <3. Ele ganhou, inclusive, um Globo de Ouro de Melhor Ator por sua atuação. Tem um post falando mais sobre esse filme aqui.


3º lugar: Mad Max: A Estrada da Fúria


Nunca havia assistido nenhum dos outros filmes de Mad Max, mas o que garante a entrada dele nesse top 10 com certeza foi a capacidade de me deixar vidrada do início ao fim! São coisas acontecendo o tempo inteiro!!! Ótimas atuações, efeitos incríveis e a linda da Charlize Theron. Vale a pena a ver.


2º lugar: Star Wars O Despertar da Força


Sem palavras. Star Wars superou todas as minhas (baixas) expectativas. Tem muita gente amarga e desocupada por aí tentando colocar mil e um defeitos. Mas posso dizer como não-fã que é um filme excelente! Tem post sobre os filmes antigos aquiaquiaqui e aqui. Aproveite enquanto ainda está nos cinemas!


1º lugar: Divertidamente


Por último, mas não menos importante, o primeiríssimo lugar fica com Inside Out, ou, Divertidamente. Esse filme da Pixar deu o que falar e é completamente incrível. É uma das melhores animações de todos os tempos, levando crianças aos risos e adultos a reflexões importantíssimas. É incrível!



Esses foram os 10 melhores filmes de 2015 para mim, e espero que vocês tenham gostado. Fiquei bastante tempo pensando em quais filmes colocar e, principalmente, em qual ordem. 2015 foi um ano muito bom pro cinema, apesar da polêmica com o Oscar. 

Para ficar sempre sabendo dos nossos novos posts, curta nossa fã page no Facebook e se inscreva no Blog! Tem muita coisa legal para acompanhar aqui ;)

Até mais!