quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Assisti e amei

O solista


                         

Robert Downey Jr. interpreta o papel de um jornalista chamado Steve Lopez do Los Angeles Times. Para aqueles que estão habituados aos papéis heroicos do ator no Universo Cinematográfico da Marvel, ão de se surpreender com este filme. E para aqueles que já acompanham outros papéis *em O Juiz, por exemplo* vão se encantar com mais uma ótima interpretação.




Ficha do Filme


Lançamento: 6 de novembro de 2009
Título Original: The Soloist
Duração: 1h57min
Diretor: Joe Wright
Atores Principais: Robert Downey Jr e Jamie Foxx.
Gênero: Drama

Sinopse


O Solista conta história de um jornalista (Steve Lopez, interpretado por Robert Downey Jr.) do Los Angeles Times, um grande jornal americano, que está correndo atrás de uma grande história, quando sem querer, em uma praça ouve um belo som de violino. Ele se depara com um morador de rua chamado Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), tocando com apenas duas cordas. Ao longo da trama vemos a saga de Steve (Robert Downey) mergulhando cada vez mais na vida do grande músico esquizofrênico. Essa amizade vai crescendo conforme o repórter busca milhares de formas para ajudar o seu amigo.
Steve tenta tratamento para a doença de Nathaniel, mas este não gosta da ideia e os grandes amigos acabam brigando. O filme tem muitas reviravoltas. Steve tem mudanças profundas em sua vida pessoal após o contato com o músico. 
Embora seja um filme longo vale muito a pena assistir, o final é surpreendente. E por ser retratação de uma história real os telespectadores em geral se emocionam bastante, aquele tipo de filme que faz a gente ser melhor.

Capa do Filme:



Assista o trailer aqui:


Assista o filme no YouTube: O Solista



Vocês já assistiram esse filme? Qual impacto teve em vocês? Com certeza é um filme que nos faz querer mudar... Bom, não esqueçam de curtir nossa página no Facebook e de assinar o blog aqui do lado *nos ajuda bastante <3*.

Um beijo em vocês e até mais! 

Hanis: