quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Como se livrar de energias negativas




Esse post pode parecer meio *místico* à primeira vista, mas não é bem isso. Energias negativas realmente existem! São coisas que estão presentes no seu dia a dia: alguém que te coloca pra baixo, um pensamento ruim... 
E no post de hoje vou ajudar você a se livrar de tudo isso com passos beeem simples.




Mantenha sua casa/trabalho organizados


Acordar cedo, lá pelas 5:30 da manhã já não é bem legal né? Imagina então despertar ao lado de uma pilha de roupas sujas num canto, poeira por todo lado e não conseguir encontrar nenhuma meia limpa? Não tem dia que comece bem assim. Fazer uma faxina nos seus locais "sagrados" é de extrema importância para você conseguir estar sempre calmo e tranquilo, e o mais importante: encontrar tudo que deseja.


Cuide do seu corpo


Para que sua mente trabalhe bem, seu corpo também precisa estar em harmonia. Mas nada de exageros! Unhas limpas, roupas limpas e banhos bem gostosos fazem bem a alma. Nunca funciono 100% quando esqueço de lavar os cabelos... Parece que tem algo errado hahaha



Pense sempre o melhor do outro



Praticamente todos os dias passamos por situações que põem nosso bem estar mental à prova. Um colega de trabalho, da faculdade... Para se manter sempre de bem com o mundo você deve sempre pensar no melhor desfecho pra situação, nunca o pior. Nem sempre as pessoas fazem/falam as coisas por mal, somos apenas diferentes!


Ouça mais


Temos dois ouvidos e uma boca. Isso quer dizer alguma coisa... hahaha
Essa "técnica", além de evitar possíveis interpretações errôneas, te permite ser uma pessoa mais observadora. Algumas pessoas falam tanto que só pensam no que é importante pra elas. Ouvir mais te torna mais sensível as ideias/problemas dos outros. 



Cerque - se de pessoas boas


Quando alguém tem uma energia boa, dá vontade de ficar perto, de ouvir, de conhecer, de ficar, até mesmo, só quetinho na presença dela. São coisas que dão pra sentir!
Não tem nada pior do que estar num ambiente cheio de gente intriguenta, dissipadora de mentiras, equivocadas, orgulhosas... O problema é que muitas vezes não temos opção, como por exemplo na faculdade. O que dá pra fazer é "tolerar" e se apegar a quem compartilha dos seus ideais!



Pense (muito!) antes de falar



Por fim, a última dica com certeza é a mais óbvia. Sabe a história de contar até 10 quando se está nervoso? A mesma coisa serve pra falar. Mas nesse caso serão 10 segundos de reflexão. 

O que eu vou falar acrescenta algo de bom? Vai ofender alguém? Essas são questões que devem estar em qualquer fala sua! 




Como vocês puderam perceber, a forma de se livrar de bad vibes é completamente individual. Depende só de você mesmo! 

Confesso que algum desses itens ainda são muito difíceis pra mim (tenho gênio forte hahaha) mas eu sinto muita diferença quando me controlo mais e faço uma faxina mental. Me dá uma paz de espírito imensa!
Então pode ter certeza que, apesar de ser complicado (e às vezes parecer impossível) essas pequenas mudanças são muito recompensadoras. Afinal, saber que você fez seu melhor em todos os aspectos deixa qualquer um mais tranquilo e sossegado :)

Um beijo em vocês e good vibes para todos nós!