quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Dica Literária // Como eu era antes de Você

Minha história com os livros vem desde cedo. Quando criança, lembro que sempre que tinha oportunidade ler os livros, revistas e quadrinhos das minha primas, lia por hora a fio. Não tinha muito dinheiro para comprar os meus, e não havia biblioteca na minha escola nem nos arredores, então esse era o jeito. 

A leitura sempre foi uma parte muito importante da minha vida, mas no último ano, desde que comecei a trabalhar, não li nenhum livro. E eis que, olhando o Feed do meu Facebook, vi uma notícia: Emilia Clarke e Sam Claflin, dois atores que eu adoro, vão fazer a adaptação do livro "Me Before You". Baixei o livro em PDF e comecei a ler. Foi empolgante mergulhar num mundo diferente de novo! E devorei todas aquelas 320 páginas em 10 horas. 


Como eu Era Antes de Você, Jojo Moyes

                     







Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



Como sempre, você espera tudo e nada de sinopses. O que eu posso dizer, além disso, é que é um livro incrivelmente tocante. Ele vai transformar a sua perspectiva sobre vários assuntos delicados, tais como suicídio assistido, acomodação na vida, liberdade, diferença de classes... Vale a pena a leitura!
Não é um romance meloso, nem nada do tipo. E o melhor de tudo: ELE TEM CONTINUAÇÃO! "Depois de Você" será lançado no Brasil no dia 23 de fevereiro de 2016.

Quantidade de Páginas: 329
Ano de Publicação: 2012
Nome Original: Me Before You
Comprar || Baixar PDF




**Update: Trailer do Filme ^