quarta-feira, 27 de abril de 2016

Diquinhas para acordar melhor

Vocês já viram aqui as Diquinhas para DORMIR melhor, e agora que já dormimos bem, vamos também acordar bem, não é mesmo?!

BOM DIA LINDEZAS!!!! #SORRISOS #ALEGRIA #POSITIVIDADE:


Ter problema para acordar é uma barra, algumas pessoas se atrasam com frequência por conta disso, além de passar o dia mal humorada ou com aquele pensamento regressivo de "queria estar na cama" que atrapalha e muito no rendimento do seu trabalho.

Já que este também é um problema tão comum, nada mais justo do que apresentar a vocês os métodos infalíveis para acordar feliz (:

1° Se o despertador tocou, acabou.

É isso mesmo, radical assim! Quando o despertador toca é sinal que seu tempo de sono terminou e aqueles 5 minutos da função 'Soneca' não são pra você voltar a dormir, mas sim para você ir se acostumando com a ideia de ter que levantar. Então, vamos combinar: quando o despertador tocar amanhã, você vai desativar ele e se espreguiçar *em vez de se aconchegar ainda mais ao travesseiro*.

2° Não fique enrolando para sair da cama

Ficar rolando na cama, negando a ideia de que temos que levantar, só vai dar mais preguiça e, o pior, desanimo de ter que começar o dia. Então o outro combinado é: acordou, se espreguice e sente na cama. Mesmo que depois você ainda permaneça ali por alguns minutos checando o celular.

3° Repasse sua agenda do dia mentalmente

Quando estamos naquele soninho ótimo e temos que acordar a primeira coisa que vem a mente é: "mas hoje eu nem tenho nada pra fazer". Essa ideia é a única desculpa que temos pra continuar dormindo. Quem estuda de manhã fica tentando se convencer de que a aula não é tão importante, quem trabalha tenta pensar que vai dar tempo de pegar um ônibus mais tarde, quem vai pra academia acredita que vai dar pra ir a noite... Vish, mil desculpas. Então depois que estiver acordado, você pode repassar sua agenda do dia começando pela manhã, hora do almoço, tarde e noite. Lembrando dos seus compromissos você vai se dar conta que tem muito a fazer e não há tempo a perder na cama.

4° Levante!

Sentada/deitada ali na cama nada vai acontecer, então é hora de levantar. Ficar de pé vai fazer seu sangue circular com mais vigor *experimente sentir* e seu dia vai estar oficialmente começando. Ah, aqui você pode se espreguiçar de novo, se estique ao máximo, acordando todos os seus músculos, sentindo todo seu corpo começando a trabalhar. Reserve um tempo para esse momento de se levantar, não levante correndo ou saia da cama já andando, além de evitar alguma tontura indesejada você vai, aos poucos descobrir o valor desse momento inicial com seu corpo.

5° Tome um banho/café da manhã

Essas duas últimas já são as etapas finais no "acordar bem". Tomar um banho logo cedo faz bem demais, até pra quem vai ficar em casa, parece que o dia já começa de outra forma, pra quem vai sair e passar o dia todo fora ainda tem a questão de que o banho apazígua o calor, evita maus odores e etc. Tomar um bom café da manhã, com tranquilidade e sem correria também é muito importante, Sentar a mesa, conversar um pouco com quem mora com você e comer *principalmente* de manhã faz seu corpo trabalhar bem ao longo de todo o dia.

Outras diquinhas úteis:

Algumas pessoas podem acordar mais caladas, se você é uma dessas não se preocupe, você não está errada nem nada assim, algumas pessoas são mais silenciosas pela manhã e é bom respeitar esse seu momento, sem forçar diálogos. Também pode te ajudar colocar uma música depois de levantar, uma que você goste e que seja inspiradora e ainda arrumar a cama/quarto vai te deixar menos estressado (ambientes desarrumados causam irritações).



 Gif



Espero que tenham curtido as diquinhas e que sejam muito úteis para seus dias serem mais felizes acordando melhor. Conta aqui nos comentários se você tem alguma dica que não está nessa lista!

Um beijo em vocês e até mais ♥