quarta-feira, 13 de abril de 2016

Diquinhas para dormir melhor

Dormir é uma parte muito importante do nosso dia, se o sono foi conturbado pode saber que o próximo dia será puxado, o rendimento cai, o mau humor reina e os bocejos rolam solto. Pra evitar esse tipo de desagrado você pode se valer de algumas dicas mais comuns como: dormir cedo, não se alimentar muito mal antes de dormir e ler um livro antes de se deitar, por exemplo. Bom, essas aí acima nunca funcionaram muito bem pra mim e eu sofri durante muuuito tempo com insônia.



Pra quem não sabe a insônia não é bem quando você NÃO está com sono, mas o contrário, você está com sono, mas não adormece, Isso acontece por muitos motivos, um deles pode ser aqueles milhões de pensamento atormentando sua mente bem na hora do repouso. É claro que eu alguns níveis a insônia pode te deixar sem sono sim e nesses casos o melhor a se fazer é levantar da cama, dar uma volta em casa, espairecer um pouco e só depois deitar, já com soninho (:

Mas se você está naquele primeiro grupo, dos que deitam com sono, mas tem dificuldade para adormecer, aí vão algumas dicas que me ajudaram muito e tenho certeza que vão te ajudar também:


1° Chá antes de dormir

Alguns chás tem o poder de acalmar nosso corpo, deixando a gente um pouco mais leve pra dormir, dê preferência aos chás naturais, *feitos da folha mesmo sabe?!*, os que eu mais gosto são de erva-cidreira, camomila e hortelã.


2° Ouvir mantras

Mantras são aqueles hinos budistas que tem a função de inserir o indivíduo num estado de meditação, por isso eles são, geralmente, muito suaves e acalmam muito a gente, eu amo colocar no fone de ouvido e deitar. Depois de um tempo vou abaixando o volume até ficar bem baixinho e depois durmo feito um bebê <3 Ah, se você quiser experimentar é só abrir o Youtube e procurar por Mantras, vão aparecer inúmeros vídeos, daí é só você escolher e relaxar.


3°Ouvir sons da natureza

Os sons da natureza foram os primeiros sons que eu comecei a ouvir antes de dormir que realmente funcionavam, ouvir música nunca serviu bem pra mim. Comecei procurando por áudios com o barulho da chuva, que é ótimo quando estamos um pouco estressados, principalmente quando tem relâmpagos. Depois do barulho da chuva eu migrei para o barulho do mar que é igualmente relaxante, por fim descobri o barulho de florestas, esse é um pouco menos relaxante, ele não chega a me deixar a ponto de dormir, mas acalma muito! Ele é composto de barulho do vento, passarinhos e árvores balançando. Uma delícia!


4° Ouvir Audiobook

Esses eu descobri essa semana e também tenho gostado bastante. O audiobook nada mais é do que um livro lido pra você. Isso mesmo, sua mãe já te contou histórias pra dormir? Se sim você deve se lembrar o quanto isso era aconchegante. Para buscar por esses é só ir no Youtube e procurar "Audiobook - livro tal" e o livro que você quiser ouvir. É claro que por conta de direitos autorais você vai encontrar obras mais clássicas e antigas, que já estão em domínio público.




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Essas dicas são muito pessoais e me ajudam bastante quando estou em um dia mais tenso pra dormir. É claro que elas podem te ajudar ou não e se você sofre de insônia você deve procurar um médico e iniciar um tratamento, o sono influência muito no nosso trabalho/estudo e além do mais não é nada difícil de tratar, ok?! *eu já fiz e me ajudou muito!*



Espero que tenham curtido a dica e que agora durmam melhor, assim vocês sempre vão estar muito dispostas pra dar uma passadinha aqui no Blog e ver os posts novos, não é mesmo?! Não esqueça de compartilhar esse post com aquela(e) sua amiga(o) que vive reclamando que não dormiu direito, aqui no fim do post tem todos os botões de compartilhamento para as suas redes sociais preferidas <3

Um beijo em vocês e até mais!