terça-feira, 10 de maio de 2016

Como organizar sua Mala

Fazer a mala é o drama de toda viagem, você passa horas fazendo a mala perfeita mas sempre fica com a impressão de estar esquecendo alguma coisa.
No último post dei várias dicas pra quem vai viajar, e pensando nisso, no post de hoje vou te ajudar a organizar melhor sua mala! 






Clima: Tudo bem que tudo depende da quantidade de dias que você for ficar, mas existem algumas "regras" gerais que podem ser adotadas.

Frio

Malas para clima frio exigem um volume maior por conta do(s) casaco(s). Eu levei 4 casacos grandes e me arrependi muito. No fim das contas só usei um deles, que era o maior. Em climas frios você vai querer (e deve também!) abusar das camadas, então um casaco relativamente justo não vai comportar todas essas sobreposições; 
O melhor para o frio então seria levar um ou dois casacos e várias peças de baixo, mais finas. Assim você pode retirá-las, caso sinta calor, ou adicionar outras, sem problemas. Já nas pernas, eu usei sempre legging + calça jeans por cima. Mas existem meias de fio mais grosso que dá pra usar com saia e botinha. Fica super fofo!
E como eu já disse acima, a mala já vai estar com um grande volume, então tente apostar em peças o mais coringas possíveis. 

Calor

Para o calor é sempre mais fácil se organizar, com roupas mais leves e frescas. Se você for pra praia, aproveite todo o espaço disponível e abuse das combinações: biquínis/maiôs, óculos de sol, acessórios... Tudo fica muito lindo! 
Famosas, como Thássia Naves, Thaila Ayala, etc, vivem postando fotos lindas dos looks de praia. Se inspire! Só não vale esquecer o protetor solar ;) 


Sapatos: Sapatos ocupam muito espaço na sua mala, então a melhor coisa a fazer é optar por modelos coringa. Para o frio, uma botinha de cano baixo (confortável!!!), um tênis e uma havaiana para usar no hotel está de bom tamanho. Se você for de aproveitar a vida noturna, acrescente um salto alto mais arrumadinho.
Para o calor não tem muita regra: rasteirinhas, havaianas cabem em qualquer espacinho.
 

Acessórios: Eu gosto de separar tudo que não embola numa necessaire e as peças mais delicadas ou menores em caixinhas de remédio (aquelas de plástico pequenas, com repartições). No frio usar acessórios é um pouco complicado, já que você estará toda "encapotada". Levei várias peças fofas e só usei um anel todos os dias, então programe-se bem para não levar peso extra.




Líquidos: Em várias lojas de departamento ou de malas de viagem você encontra um kit de mini frascos para armazenar shampoo, condicionador, hidratante, sabonete líquido, entre outros. Mas eles são de um tamaninho bem pequeno, o suficiente para 3 ou 4 dias apenas. Então se a sua viagem for mais longa é melhor deixar para comprar no local.
Caso você só use um tipo específico, ou não queira gastar com isso, uma boa dica é vedar com plástico, dessa forma.


Roupa Suja: Junte algumas sacolas durante sua estadia para poder separar as peças usadas, do lado de fora da mala. Eu comprei um separador de roupas íntimas na Riachuelo e foi muito útil! De um lado ficam as limpas e do outro um espaço para as usadas, bem fechadinhas. Assim nada se mistura e fica fácil de achar. 

Itens comprados na viagem: Ninguém merece aos 45 do segundo tempo perceber que a mala não fecha ou ter que pagar excesso de bagagem. Então para não ter que passar por isso, minha dica é manter a mala sempre organizada e tentar arrumar tudo nela no final de cada dia. Assim você sabe o que cabe e o que não cabe durante suas compras, evitando gastos desnecessários e dando mais atenção à itens especiais. 
Na hora de arrumar lembre de retirar embalagens e etiquetas, isso poupa bastante espaço/peso!

Itens delicados: Comprei 5 globinhos de neve de várias cidades durante minha estadia na Europa. Mas na hora de arrumá-los na mala fiquei com muito medo de quebrar! Então comprei uma mala de mão para levar comigo durante o voo, para não ter muito sacolejo.
Além de carregar consigo itens quebráveis, outra dica é "enrolá-los" com peças de roupas. Fazer como se fosse uma caminha de blusas e meias, e não deixar nenhum espaço para ele se mexer dentro da bolsa.


Dicas gerais:

- Coloque roupas que amassam mais fácil por cima de todas as outras;
- Embalar as roupas à vácuo pode economizar muito espaço;
- Personalize sua mala com fitas e adesivos do lado de fora para evitar extravio e ficar mais fácil de reconhecê-la na esteira;

- Escolha peças fáceis de combinar para evitar peso extra;
- Se você for para outro país não deixe de conferir as tomadas! Talvez será necessário comprar um adaptador;
- A quantidade de líquidos permitida na mala de mão é de 100ml por embalagem;





Se inscreva aqui do ladinho na nossa Newsletter para receber e-mails sempre que tiver algo bacana por aqui, curta nossa fã-page no Facebook e siga-nos no Instagram. Assim você nunca vai perder nada.



Um beijo em vocês e até mais!