domingo, 1 de maio de 2016

Inspiração: O frio chegou!!

Aqui em Vitória/ES esfriou um pouco essa semana e a gente já as pessoas de casaco e botinha na rua ♥ O outono chegou mais de 40 dias atrasado e enfim estamos sentindo seus efeitos... Logo que anunciaram a frente fria chegando *pode vimmmm* eu comecei a pensar nos looks quentinhos, sempre sinto que as pessoas andam mais elegantes no frio.


Pra começar então, vamos lembrar do básico: calça jeans e casaco. No ensino médio eu usava demais, mas sem preocupação de tentar montar algo mais descolado nem nada, era literalmente uma calça e um casacão. Porém existem mil formas de montar essa mesma combinação de um jeito mais cool.

Look total black + calça rasgada + moletom com a camista assim:

Aqui por exemplo, o moletom tem a gola desfiada, bem como a barra e os punhos, uma camisa mais longa por baixo tirou aquele ar infantil do moletom e ainda pra completar, o jeans rasgado nos joelhos acompanhando a pegada rocker da estampa. Nos pés botinhas que também são sempre boa pedida no frio, mas sem amarrar o cadarço acompanhando o tema largado de todo o look. Montar um look bem maneiro com moletom velho é bem fácil, eu amo porque é muito confortável e não deixa de ser estiloso. 








O segredo do closet Parisiense:
Ainda na pegada rocker, um outro look descoladão e bem feminino. Na parte de cima a blusa listrada P&B que passam da linha da jaqueta nos punhos e também na cintura. A jaqueta de couro é item indispensável no armário porque vai bem com quase tudo e nesse look teve papel fundamental. Na parte de baixo jeans skinny e a bota over the knee harmonizaram super bem com a parte de cima que ficou mais solta e despojada. Um ponto que mudaria nesse look é o cinto, achei que ele ficou solto na produção, talvez porque a fivela seja muito visível, um cinto básico cairia melhor.




jeans:
A minha composição preferida *com certeza* é essa. Uma calça básicona, de preferência sem detalhes, uma camisa estampada na frente e uma jaqueta jeans. Poucos looks são tão versáteis, confortáveis e quentinhos. A jaqueta jeans pode ser um pouco gelada se estiver mais frio, mas a camisa de baixo pode ter manga longa, isso resolve o problema (; 





Sobreposição de camisa estampada com tons neutros:











Para composições mais clássicas e elegantes essa sobreposição de casaco-camisa é um truque bem bacana. A estampa da camisa colocada por baixo que ultrapassa o suéter  na barra, mangas e gola da um ar alegre pra composição toda neutra. O sapato fechado confere ainda mais elegância ao look e segue a cartela de cores escolhida, montando quase que um look monocromático.















Use e abuse das botinhassuéteres, jaquetas, chapéus, lenços e cachecóis, o tempo frio também é muito adequado para colocar um batom mais escuro e usar o cabelo solto *não que isso seja privado dessa estação, claro!*, também fica muito legal fazer combinações entre vários casacos, liso e xadrez, exemplo. Amo! 

Mais algumas inspirações:


A diferença entre se vestir pro frio e pra chuva - Modices: Look saia xadrez - vou tirar a minha do armário, hoje!!!: Look: Camisa Xadrez: Minha cara: FashionCoolture - 23.04.2015 look du jour Triton (1): Look de Inverno_look de inverno para o trabalho_calça de couro_cachecol_blusa de lã_sapato nude_look para trabalhar: Thassia - Blog da Thassia ♥ Brazil: Look Cano Baixo: Saia: look total black blazer twid chapéu:




Espero que tenham curtido as inspirações para o frio, um super beijo e até mais!