segunda-feira, 30 de maio de 2016

Minha Viagem à Europa - Parte I

Sempre acompanhei vários blog de viagens e intercâmbio, e acho que cada experiência é única. Então, pra quem gosta do assunto, essa é uma ótima forma de se preparar para uma futura viagem. 
E como prometido, hoje eu vou contar pra vocês como foi a minha viagem pela Europa. 



Dia 1 - 14/04, Quinta

Neste dia pegamos o avião de Vitória - Guarulhos, e depois de alguma horas esperando, finalmente o avião para o aeroporto de Heathrow, em Londres. 
O voo foi a noite, e chegamos em Londres no dia seguinte, às 15h. Voe sempre o mais confortável possível, ficar sentado tanto tempo não é fácil ZzzZzzZzzzZ.


Nossa cidade linda vista de cima!


Dia 2 - 15/04 Sexta

Chegamos no aeroporto 15h local, super cansadas. Seguimos o caminho interno do aeroporto até o metrô, compramos nosso cartão Oyster (válido em metrô e ônibus) e seguimos para nossa estação, Russel Square, na Picadilly Line. 

Quando saímos do metrô e fomos para a rua, morremos de frio. Foi a primeira vez que sentimos o clima, já que fomos de avião > metrô direto. Estava só de legging + blusinha Brrrr. Então corremos (literalmente) para o Hotel, que era apenas 150m do metrô rs. 

Após fazermos o check-in e deixarmos as coisas no quarto, vesti várias blusas e casacos por cima, e fomos à National Gallery, uma galeria lindíssima que estava expondo algumas obras do meu pintor favorito, Van Gogh.
Depois disso fomos comer próximo ao Hotel, no Nando's e depois voltamos para descansar.


Trafalgar Square, em frente a National Gallery 

Exposição na galeria de algumas obras de Vincent van Gogh

Jantar no Nando's: Frango + batata frita


Dia 3 - 16/04, Sábado

No sábado de manhã, depois de tomarmos o café da manhã típico inglês, fomos à Notting Hill. Este é um bairro muito aconchegante, o mesmo que inspirou o filme Um lugar chamado Notting Hill. Tem sempre várias barracas com os mais variados artigos; É um ótimo local para comprar lembranças, já que os preços também são muito bons. 
Voltamos a Russel Square, e almoçamos Fish n' Chips próximo ao British Museum, no Muchkins. Um restaurante típico inglês. 

English Breakfast: café da manhã típico inglês.
Nothing Hill

Ruas de Nothing Hill
Fish n' Chips
Depois disso, seguimos para ver o Big Ben/London EyeNão consigo descrever o quanto é lindo esse lugar! Tudo em Londres é limpo, organizado e funcional. Chegar à esses símbolos monumentais, que eu vejo apenas em filmes desde criança, parecia um sonho se tornando realidade. Cada segundo foi muito especial.

London Eye

Big Ben e o rio Tâmisa

Dia 4 - 17/04, Domingo

No Domingo aproveitamos o dia para ir aos Mercados típicos de Londres. Antes de chegarmos ao primeiro mercado, passamos por duas ruazinhas chamadas Folgate Street e Elder Street, que eram muuuuito antiguinhas e super preservadas. Nas ruas haviam casas de até de 1700 (!!!), foi muito mágico.





Old Spitalfields Market é um mercado coberto (ótima opção para dias de chuva!) com muita variedade de comidas de vários países, roupas, pinturas e acessórios em geral. O cheiro era maravilhoso, uma junção de temperos de dar água na boca.
Tem várias coisinhas legais e baratas para comprar, como por exemplo óculos de sol. Cada um era 5 libras neste mercado, mas tenho certeza que se você tentar pechinchar pode sair mais barato!




 Depois de passarmos a manhã neste mercado acima, seguimos a pé para o mercado seguinte, algumas ruas depois, o Truman. Este mercado era bem mais apertadinho, mas também era coberto. Fora que havia mais opções de comidas. Almoçamos um taco gigantesco que deu para nós três comermos de tão grande que era!





Depois de almoçarmos pegamos o metrô para King's Cross e tiramos nossa fotinha na plataforma 9¾ indo para Hogwarts #sóquenão
A plataforma, que na verdade é uma parede com a placa e o carrinho, conta com uma equipe de fotógrafos e uma "seguradora de cachecol" que vai te oferecer qualquer um dos quatro para sua foto. Você pode pedir para alguém ir do lado do fotógrafo e tirar uma foto sua com a sua câmera, ou comprar na loja. 
**Comprar a foto na loja oficial não é obrigatório!**


Até daqui a pouco, muggles! hahaha

Então seguimos para Camden Town para fazermos um passeio de barco pelo rio, que fica dentro do mercado aberto Camden Lock. Camden tem uma atmosfera muito contagiante. Tudo lá é muito colorido, jovem e descontraído. A maioria das lojas tem fachadas com objetos em 3D, dando uma característica única a esse lugar.

Camden Town


Vista de cima do Camden Lock

Curiosidades:

- Nosso primeiro choque cultural foi no metrô. Estávamos conversando normalmente, nesse tom nada silencioso que o brasileiro tem, quando percebemos que todas as outras pessoas estavam absolutamente caladas. O trem fez uma parada brusca por 5 minutos e ninguém levantou pra olhar ou puxou assunto com o outro pra especular o por quê. ¯ \ _ (ツ) _ / ¯
- Os ingleses andam incrivelmente rápido, inclusive nos domingos de manhã. 
- Por falar em rapidez, as escadas rolantes são bem curiosas: São muito mais rápidas do que as do Brasil. E ainda assim é preciso ficar do lado direito na escada, por que sempre tem gente subindo/descendo correndo.




Como esse post ficou muito grande por causa das fotos, decidi dividí-lo em 4 partes. Então se inscreva aqui do ladinho na nossa Newsletter para receber e-mails com novas postagens, curta nossa fã-page no Facebook e siga-nos no Instagram. Assim você vai poder conferir as outras três partes! :D









Parte I - Parte II - Parte III - Parte IV

Um beijo em vocês, até mais!