sábado, 28 de maio de 2016

Umectação com óleo de coco

Ultimamente muitas técnicas e produtos diferentes de hidratação e tratamento para o cabelo tem ficado bem conhecidas, mas o uso do óleo de coco está muito badalado! A técnica com o óleo de coco se chama umectação e é um pouco diferente daquela hidratação comum dos "cremes de massagem".


Eu ouvi falar desse óleo a muito tempo atrás, mas nunca confiei muito. Na verdade, acho que todo mundo tem um pouco de medo de passar óleo do cabelo, principalmente quando se fala de óleo de coco que deve ser aplicado purinho mesmo, amiga! 

Apesar de toda desconfiança vi várias amigas que começaram a usar ter resultados ótimos *o cabelo fica muito mais saudável e brilhoso* e me interessei por esse produto. Daí comecei a pesquisar e foi quando teve o BOOM do óleo de coco, todas as bloggers começaram a usar e váaarias marcas fizeram suas versões. É legal falar isso, porque antes esse óleo só era encontrada na sessão de cozinha do mercado e era um absurdo de caro.

Quando, além de produto alimentício, se tornou um 'cosmético' apareceram várias apostas de marcas diferentes *e preços!* nas prateleiras. No início eu só encontrava vidro grandes de 500 ml, por exemplo, e eu não queria comprar tanto produto assim. Recentemente encontrei em uma loja de cosméticos uma embalagem pequenininha da Niely de óleo de coco com 100 ml, comprei por R$7 e achei o preço ótimo.


Agora vamos a técnica...

O tratamento com o óleo de coco é diferente do que estamos acostumadas, a técnica especial se chama umectação e consiste, basicamente, em aplicar o óleo direto nos fios *cuidado para não chegar tão próximo a raiz* e deixar agir por bastaaaante tempo. O ideal é passar antes de dormir e só retirar o produto no dia seguinte, logo após acordar. 

De acordo com a necessidade de cuidado de cada cabelo você pode repetir a umectação a cada semana ou 10\15 dias. Estou usando a cada 10 dias, mas para cabelos mais ressecados o ideal é espaçar menos a umectação, a cada 7 dias, por exemplo. O resultado já é visível na segunda ou terceira umectação, quando o cabelo já mostra mais brilho e saúde

Aah, vale a pena falar também que o produto rende muuuito, valeu super a pena ter comprado.

Espero que tenha curtido as dicas de tratamento para os cabelos. Vocês já experimentaram essa técnica? Qual óleo você usa? Conta aqui nos comentários se deu resultados bacanas no seu cabelo também!

Se quiserem posso mostrar, em outro post, como faço no meu cabelo. (:

Um beijo em vocês e até mais!