quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ballet Adulto: Como funciona?

Desde pequena sempre admirei muito as bailarinas. Elas são delicadas, graciosas e tem uma postura de dar inveja! Mas nunca entrei numa academia para fazer aulas. Coisas da vida...
Pensei que o tempo para isso havia passado e que com 18 anos não tinha mais jeito. Afinal, elas treinam desde muito novinhas! 
Eu não podia estar mais enganada. 

Minha turma no dia do making off do ensaio para o Espetáculo

Obviamente que para se tornar uma bailarina profissional e fazer carreira nisso é necessário um preparo muito maior, já que a carreira de bailarina "começa" com cerca de 16/18 anos de idade. Mas você consegue grandes avanços começando tardiamente também!



No ano de 2014 eu fiz aulas de Ballet Adulto na Expressão e Arte, em Campo Grande - Cariacica. Na minha turma haviam meninas de 13 a 25 anos, então idade não era um problema. 
Eu evoluí muito minha postura, elasticidade e controle do meu corpo. Minha forma de enxergar os movimentos mudou completamente, e chegamos até a nos apresentar no espetáculo anual da academia.

Apresentação do Espetáculo: Uma Noite na Broadway. Dançamos Cabaret, da Liza Minnelli

Como começar?

Para começar a fazer aulas é necessário contatar alguma academia de ballet próxima a você e perguntar se eles oferecem a modalidade ballet adulto. 
Com isto certo, compre na academia o uniforme adequado. Nas aulas de B.A. existe uma maior liberdade em relação ao uniforme, mas em algumas academias é exigido o traje completo: meia calça, collant e sapatilhas. Além do coque, é claro. 
Se não for exigido o collant com a logo do local, você pode comprar todas as peças acima (além de polainas e saias) pela internet/lojas físicas!


O que esperar?

Além do avanço que eu citei acima, você ainda pode evoluir mais! Normalmente demora de 1 a 3 anos para as alunas irem para as aulas da tão sonhada sapatilha de ponta. Mas isso depende do seu rendimento pessoal.

As aulas são extremamente exaustivas, e exigem muita concentração. Gravar sequência de passos, exercícios, nomes de movimentos e posições... Se for pra aula, esteja presente de corpo e alma sempre!


Bastidores de Chorus Line || Pose final de Cabaret

Infelizmente eu sofri um acidente no início de 2015, e não pude mais voltar pro Ballet. Mas é uma experiência que eu vou levar para a vida inteira, e posso afirmar: nada se compara a fazer o que você ama! Não se deixe vencer por limitações.

Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto comente aqui embaixo! Quando comecei procurei ajuda em vários blogs também hahaha.


Um beijo em vocês!