quinta-feira, 16 de junho de 2016

Em busca do feed perfeito...

Como organizar as fotos no seu Instagram! 



Essa semana surgiu entre algumas blogueiras o assunto "feed perfeito". O Feed Perfeito nada mais é do que organizar o layout do seu Instagram fazendo as fotos combinarem entre si. Basicamente seguindo uma mesma linha de temas entre as fotos, os mesmos efeitos e mantendo um equilíbrio entre o conteúdo das fotos também.

@galagonzales:


Como o Feed do Instagram é uma ferramenta quase de apresentação da pessoa, muita gente se preocupa em como passar, através das suas fotos, uma imagem legal da sua personalidade, preferências e hábitos. Quem não tem esse tipo de preocupação posta as fotos sem observar muito como está ficando a 'grade' pra quem entra no perfil, e isso não é um problema! Compartilhar os momentos e espalhar coisas boas pelas redes sociais é o que importa ♥

Poréeem, se voce é do time das neuradas (Oi, Ana!) com a harmonização das fotos do seu perfil no Instagram, vem aprender a montar um Feed bem lindão, vem!

Escolha quais são seus filtros preferidos observando que tipo de imagem você gosta mais, se é mais clara, mais escura, em preto e branco ou com as cores bem vivas e alto contraste... Faça essa análise e tente editar as fotos seguindo sempre uma linha de efeitos, assim quando todas estiverem lado a lado lá no seu perfil não irão destoar entre elas.

Tente manter uma sequencia de fotos que sigam uma padronagem diferente. Como assim? Bom, uma exemplo de uma sequencia que (geralmente...) funciona: selfie, paisagem, comida, foto com amigos, foto dos pés, frase. Quando um feed só tem selfie, selfie, selfie, selfie, mesmo que as expressões faciais sejam diferentes se torna cansativo. A mesma coisa quando só tem foto com pessoas, em grupo e tal, por isso é sempre bom balancear um pouco de cada motivo na hora de fotografar.

@camilacoelho
Não tenha medo de ousar na hora de tirar uma foto, as fotos mais legais são sempre as mais diferentonas. Então essa dica é pra você buscar uma foto diferente nos lugares comuns. Fotos de costas ou em alguma situação bem espontânea são exemplos maravilhosos de fotos que ficam lindas e fogem do comum.

@hanicoelho
Mantenha um 'estoque' no celular de fotos aleatórias no celular. Pode ser daquele dia que o céu está de chorar de tão lindo, ou daquela pixação bacana que você viu um dia na rua, alguma paisagem... Esse tipo de foto aleatória, sabe?! rs

Agora vamos a alguns exemples de feeds que são bem harmônicos

Esse primeiro é o feed do Instagram da @luisa.accorsi, dá pra perceber que ela gosta de fotos mais clarinhas e sempre faz aquele mix do passo 2, ali em cima.



O segundo é da @luisameirelles, blogger capixaba que também tem muito cuidado na edição das fotos, todas parecem ser um tom mais apagadinho, sem cores super vibrantes nem muito contraste. Também super harmônico ♥



O próximo feed já segue uma linha diferente dos dois acima, +Taciele Alcolea que posta sempre fotos suuuper coloridas, é um feed bem alegre e descontraído, nem um pouco repetitivo ou cansativo. Daqueles que a gente fica animado quando vê ♥




E por último, não poderia faltar, @camilacoutinho que já disse várias vezes que pensa em todas as fotos que posta, e até monta em outro aplicativo antes de postar de verdade pra ter certeza que vai ficar bonito! No feed dela da pra perceber mais claramente o passo 2, aquele mix de imagens, muito bacana!





E aí, vocês já tinham parado pra pensar nisso antes de postar uma foto? Eu, sinceramente, não ligo muito, mas tento deixar tudo mais ou menos combinando na medida do possível e confesso que já exclui fotos porque achei que estava destoando muito de todo o resto do feed rs.

Espero que tenham curtido as dicas para ter um feed mais bacana no Instagram, aah, falando nisso, não deixe de nos seguir por lá, somos @ahvitorinhablog ♥♥♥. Aproveita e curte nossa página no Facebook também, por lá sempre tem coisa nova (;

Mil beijos em vocês e até mais!