quarta-feira, 8 de junho de 2016

Minha Viagem à Europa - Parte II

No meu último post sobre eu pude mostrar algumas coisas que rolaram na minha viagem. Como eu vi que vocês curtiram bastante, agora eu volto com a Parte II, ainda só em Londres!




Dia 5 - 18/04, Segunda

Segunda-feira foi o dia de irmos aos Museus! Começamos no British Museum, que ficava bem perto do nosso hotel. Ele é um Museu super antigo em formato de "quadrado", e na sua parte central, que deveria ser um jardim aberto, eles fizeram uma seção super moderna. É maravilhoso! As coisas mais legais dele, além de sua arquitetura, foram as múmias egípcias e a Pedra de Roseta.


Café da manhã: Bacon, ovos mexidos, cogumelos, torradas e suco de laranja



Fachada do Museu Britânico

Dentro do Museu Britânico

Múmias

Pedra de Roseta: O artefato que possibilitou a tradução dos hieróglifos

Após passarmos a manhã no British Museum, fomos para o Natural History Museum, o museu mais maravilhoso de todos! <3 <3
Assim que chegamos fomos direto almoçar no restaurante que tem dentro dele. Até os corredores menos importantes contam com fósseis e representações. É surreal.
O que mais me chamou atenção (além do Diplodoco logo na entrada e a estátua de Charles Darwin rs) foram as seções dos dinossauros e da evolução humana. 



Fachada do Museu de História Natural de Londres
Almoço no Museu: Hambúrguer com batatinhas :P
Hall de entrada: Diplodoco (pescoçudo rs)
Triceratops
Seção de geologia (Sim, essa escada rolante passa pelo "centro da Terra"!)

Dia 6 - 19/04, Terça
Nesse dia programamos muita coisa! E acredite, deu pra fazer tudo. 
Começamos o dia visitando o Palácio de Buckingham. Entre a estação de Metrô mais próxima e o palácio está o Green Park. Um parque lindamente planejado, perfeito para um piquenique.
Chegando em frente ao palácio havia muita movimentação. Fomos então para as grades da frente, e 10 minutos depois começou a famosa troca de guardas! Sem planejar demos a sorte de ver este símbolo britânico. 


Green Park, próximo ao Palácio

Nossa foto "proibida" em frente ao Palácio de Buckingham hahaha
Troca de Guardas
Fonte Memorial à Rainha Victoria, em frente ao Palácio

Depois da troca (que durou uma hora), voltamos ao Natural History Museum para terminamos de ver duas seções que ficaram faltando no dia anterior. Saindo dele, fomos ao Victoria&Albert Museum
Este museu é uma espécie de "coletânea pessoal" da rainha Victoria, e o nome do Museu é o dela e de seu marido. A estrutura conta com incríveis detalhes arquitetônicos por todos os lados. Vale a pena a entrada, com certeza. 
O que eu mais gostei de ver foi a escultura de Davi, de Michelangelo (Sim, a original fica em Londres!!!). 


Jardim Central do Museu
Umas das salas de exposição
O icônico lustre do Museu Vitoria&Albert
Escultura de Davi, feita por Michelangelo

Então seguimos para Camden Town, onde almoçamos nas barraquinhas do Camden Lock. Andamos por dentro do mercado, visitando o The Stables. Ele é todo construído onde um dia foi um estábulo real, e tem diversas lojas de tudo que se possa imaginar. Percorremos por ele até encontrarmos a estátua em tamanho real de Amy Winehouse, que é um símbolo de Camden. 


Camden Lock: o "mercado" que mostrei apenas por dentro na Parte I
Pizza de Funghi e Smoothie de Frutas Vermelhas <3

Como faz pra carregar isso tudo na mala? 
The Stables Maket (E essa bolsa? *-*)
Miga Amy, estátua em tamanho real
Depois de conseguirmos nossa foto com a Amy fomos para Oxford Street. Como já estava um pouco tarde fomos apenas em uma loja, a Harry's, uma loja de brinquedos gigantesca e super interativa.  Lá existem funcionários apenas para fazer bolhas de sabão na entrada, é muito mágico! E nesta loja ainda tem esculturas de Lego da Família Real! Se não dá pra tirar com a Rainha de verdade, pelo menos com a de Lego dá hahaha.


Entrada da Loja Hamley's
Kate, William, Charles e Harry: Estátuas de Lego em tamanho real
Minha cara de Paisagem ta ótima, mas é a única foto que eu tenho :(



Falta mais um dia em Londres, dois em Paris e um em Veneza para postar, e vou tentar colocar isso tuuuudo em duas partes. Será que dá? hahaha
Esse último dia de Londres iria estar neste post, mas como fizemos muitas coisas e o post acabou ficando muito grande, preferi manter um número maior de fotos e deixá-lo pro próximo... Então não deixe de conferir! 

Parte I - Parte II - Parte III - Parte IV


Um beijo em vocês, até mais!