domingo, 19 de junho de 2016

Minha Viagem à Europa - Parte III

Voltei com a Parte III dessa série de posts que fiz da minha viagem! Hoje eu vou mostrar um pouquinho do que vi no meu último dia em Londres e no meu primeiro em Paris.



Dia 7 - 20/04, Quarta
No nosso último dia completo em Londres fomos para a Tower Bridge (e arredores) pela manhã. O dia estava maravilhoso, o que deixou tudo ainda mais bonito. É interessante passar pela ponte, pois ela é muito antiga, e a Tower of London fica bem do lado. 
E quando você olha em volta, dá pra ver todos os prédios-ícones modernos de Londres. É um contraste muito bacana.
Apesar de não termos entrado na Torre de Londres (que é paga!) tem várias plaquinhas do lado de fora contando um pouco da história do local. Vale a visita, com certeza (e na lojinha externa também hahaha).





Foto Panorâmica, (em ordem) ao fundo e da esquerda: Torre de Londres, Ponte de Londres e Prefeitura de Londres 

Tower Bridge 
Panorâmica em que se vê o contraste: Moderno e Antigo

Lojinha próximo a Torre de Londres
Henrique VIII e suas Seis Esposas (Atrás tem o nome de cada uma e por que eles se separaram! hahaha)

Depois desse tour, fomos à Oxford Street, dessa vez para conhecer as lojas mesmo. Almoçamos no Pizza Hut, o típico almoço de rodízio de pizzas, massas e saladas. Maravilhooooso! (Inclusive a rede abrirá seu primeiro restaurante no ES esse ano ainda).
Devidamente "almoçadas" seguimos para as lojas que queríamos conhecer, como a  Primark (a loja de departamento mais barata de todas!), a loja da Disney e várias outras pelo caminho.  


Placa da Estação de metrô da Oxford Street: Oxford Circus
Escada para o andar de baixo da loja, todo de princesas!
Carruagem da Cinderela de um lado, Abóbora do outro!

Dia 8 - 21/04, Quinta
Na Quinta-feira nos arrumamos no Hotel e fomos de metrô até a Estação St. Pancras, ao lado da Kings Cross. Essa estação é internacional, e é lá que pegamos o Eurostar (que atravessa por um túnel o Canal da Mancha) até a França! O Eurostar é muito confortável e a viagem foi rápida e tranquila (cerca de 2 horas). Desembarcamos na Estação Gare du Nord, em Paris, e nosso hotel era bem próximo a estação.


See you soon, London! ♥♥♥
Depois de nos instalarmos no hotel fomos andar pelas rua, e chegamos até a Galeries Lafayette, uma construção imensa datada de 1912 que abriga os melhores e mais famosos artigos de luxo de vestuário, cosméticos e acessórios.


Rue La Lafayette
Vista do primeiro andar; A parte térrea é apenas para comesméticos, e eles se organizam em "quiosques"
Um charme: esses elevadores antigos estão em pleno funcionamento!

Quando saímos da Lafayette pegamos o metrô rumo a Torre Eiffel. O metrô de Paris (e a cidade toda!) é completamente diferente do de Londres. É escuro, bem confuso (pelo menos a primeira vista), e não é tão limpo. Quanto a cidade, confesso que nunca morri de amores, mas não desmereço. Todos os pontos negativos que percebi pelo caminho foram esquecidos ao chegar a ver a Torre. Ela é monumental! Uma estrutura de cair o queixo. 


Não é charme: o chapéu voa mesmo! hahaha
A torre em perspectiva: giganteeeesca!

Andamos de barco pelo Rio Sena durante o anoitecer (o percurso leva uma hora, saindo da Torre e dando a volta na Catedral Notre Dame) e assim que atracamos de volta a torre se iluminou e piscou. Foi de tirar o fôlego <3.


Nosso barco, passando pela Catedral Notre Dame
Pôr do Sol no Sena, passando por baixo da Ponte
Notre Dame, vista lateral. Lindíssima
Olhando os pontos pelos quais nós passávamos de acordo com o mapa
A torre acesa do lado esquerdo, e assim que ela ascendeu, do lado direito (nessa hora ela estava piscando!)
Jantamos próximo ao nosso Hotel num restaurante praticamente em frente a Gare du Nord, mas não me lembro o nome. A comida era muito boa! 


Parece pose, mas só tava esperando a comida hahaha
Um dos melhores hambúrgueres que comi na viagem!





Agora só falta a parte IV, depois já quero viajar de novo! hahaha. No próximo post volto com o segundo dia de Paris, Veneza e nossa luta pra conseguir voltar pra casa. Não deixe de acompanhar tudo por aqui ou nas nossas redes sociais!

Parte I - 
Parte II - Parte III - Parte IV




Um beijo em vocês, até mais!