quarta-feira, 29 de junho de 2016

Organizando o tempo

Gente, mil anos que não apareço por aqui! Hoje, enfim estou mais tranquila e resolvi vir dar uma 'satisfação' e de quebra compartilhar uma dica com vocês (;

Primeiro, quero deixar claro que eu sou uma pessoa organizada com meu trabalho e faculdade, porém na minha vida pessoal sou uma completa desmiolada. Já aconteceu de eu ter marcado dois compromissos para o mesmo dia e mesmo horário e me esquecer completamente de ambos, bom, pior do que isso só se for fim de semestre na faculdade e ter, acumulado na mesma semana 4 provas. Calma... Calma, eu explico...



Todo fim de semestre *quem estuda vai me entender* é uma correria. As provas ficam muito próximas e mesmo quem começa a estudar antes fica um pouco desesperado com a quantidade de coisas para entregar e ainda todos os conteúdos para revisar antes dos testes. O resultado de toda essa situação, pra quem já é um pouco desorganizado com o tempo, é que as coisas extras a faculdade ficam um pouco abandonadas. É isso que aconteceu com os posts que eu tinha programado para essas semanas mais corridas na FDV :( 

Agora que já estamos entendidos do motivo do meu sumiço posso compartilhar a dica com vocês.

O principal para esses momentos de aperto com afazeres é estabelecer a sua prioridade. A minha prioridade nesses momentos sempre é estudar. Então eu deixo de sair, deixo de namorar, deixo de arrumar meu quarto, tudo pra otimizar o tempo estudando. É claro que eu conto muito com apoio de mamãe, que me ajuda demais deixando tudo no esquema pra mim. Eu sei que se eu ficasse perdida entre sair com Dudu ou revisar alguma matéria eu provavelmente ficaria ansiosa demais e não conseguiria fazer nenhuma das duas coisas bem. Por isso estabelecer a sua prioridade é tão importante.

Nesse mesmo sentido é muito bom deixar claro para as pessoas a sua volta que você está passando por esse momento mais atarefado e que se, por acaso, você sumir não é por má vontade, mas sim NECESSIDADE. Uns entendem, outros não... Lembre-se que essa delimitação será boa pra você se manter no foco!

Definindo sua prioridade você vai conseguir se planejar com relação ao resto das coisas e, bom, se todo o resto não der certo, pelo menos aquilo que era mais necessário foi feito.

É isso que tenho aprendido desde que entrei na faculdade. Eu sou uma pessoa muito difícil de dizer 'não' pra algumas coisas, mas estou aprendendo a cada dia e sempre que lembro qual é a minha prioridade fica ainda mais fácil focar e se organizar. Espero que tenham curtido a dica e que entendam o sumiço da moça aqui.
Felizmente a Ana deixou o blog recheado de post super legais da viagem a Europa que ela fez, se você ainda não conferiu não pode perder:




Um milhão de beijos em vocês e até mais!