quinta-feira, 21 de julho de 2016

Viajando pelo Espírito Santo

5 dicas pra quem vai viajar pelo ES


Desde pequena sempre viajei muito com meus pais, por conta disso tive o privilégio de conhecer quase todo o ES. Nosso estado é maravilhoso, temos praias, montanhas, dunas, lagoas, grandes campos abertos e tudo isso a menos de 5 ou 6 horas de carro. Se você está pensando em aproveitar seu tempo (e dinheiro) viajando pelo Espírito Santo pode continuar lendo esse post que tem dicas preciosas aqui pra você (;



1°: O Espírito Santo tem uma diversidade climática que até assusta. Então esteja preparado para não se surpreender ao chegar no seu destino. Já cansei de viajar para lugares "frios" e chegar lá e estar fazendo um super calor, ainda bem que aprendi com papai a SEMPRE carregar um biquíni. O inverso também é verdadeiro. As vezes em uma viagem pra praia você pode acabar esquecendo o agasalho, só que a noite o vento gelado que sopra do mar pode doer até os ossos. Então, lembrete: não importa onde vá sempre tenha na bolsa roupas de banho e agasalho.

2°: Outra coisa muito bacana aqui no ES são as diversidades de turismos que você pode encontrar nas cidadezinhas. Por exemplo, as cidades interioranas aqui do estado são famosas por produzir vinhos, biscoitos, compotas e outros ícones da gastronomia, porém algumas dessas cidades também possuem muuuitas belezas naturais que são exploradas pelo turismo local. Então para aproveitar cada oportunidade sempre tenha na bolsa um tênis de caminhada e alguma roupa confortável, assim se surgir a oportunidade, você não vai ficar de fora.

3°: Na mesma pegada de aproveitar bem a localidade onde você vai estar procure por atrações noturnas, as vezes as cidades promovem alguns festivais de música ou dança na praça central das cidades. Esses festivais são super legais, em Domingos Martins, por exemplo, as danças são típicas e as pessoas se vestem e cantam como os imigrantes. Um super mergulho cultural. A dica aqui é procurar saber a programação da cidade onde vai estar e também se programar pra ir nas épocas em que ocorrem as festas.

4°: Algumas fazendas de café tem lojinhas próprias, é legal saber essa dica porque além de estar DENTRO da fazenda onde é feito o café, algumas tem o preço melhor que as demais lojas da cidade e de quebra você ainda pode fazer um mini tour e conhecer de verdade as peculiaridades do produto. Eu conheci, a muitos anos atrás, a fazenda de café da família Carnielli, valeu muito a pena a visita.

5°: Nosso estado é riquíssimo em turismo de aventura sabia? Pois é, e algumas empresas são especialidades nessas rotas aqui no ES. Se você é um viajante aventureiro não precisa mais sofrer esperando o dia de saltar de asa-delta, pular de bungee jump ou fazer rapel fora do ES. Tem muitas opções de turismo de aventura por aqui e, ah, as paisagens são as mais maravilhosas possíveis. Já pesquisei sobre isso algumas vezes e os preços são bem acessíveis.




Ufa! Depois desse post fiquei até inspirada a sair viajando pelo ES, se você estiver com viagem marcada me avisa se tiver espaço na mala, que eu to indo... Ah, não se esqueça de compartilhar aqui em baixo, nos comentários, as outras dicas que você tenha também. Também aproveita pra seguir a gente no Facebook, somos Ah, Vitorinha por lá também (clique aqui!).

Espero que tenham curtido, mil beijos e até mais! ♥



Hanis: