sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A saga da tão sonhada CNH



Hello! Ando super ocupada ultimamente com uma nova fase da minha vida: a de (aspirante a) motorista. Comecei meu processo na Auto Escola Moxuara, em Cariacica. É tudo novinho e o atendimento é super bom. Indico! Já passei pelas etapas de:


× Pagamento e documentação na Auto Escola

× Biometria e Foto no Detran

× Exame Psicotécnico

× Aulas Teóricas

× Prova Teórica no Detran

× Aulas de Simulação e Práticas 

× Prova Prática

× CNH em mãos


Agora vou iniciar minhas aulas teóricas, e, se tudo der certo, espero em no máximo dois meses já estar com minha carteira em mãos! Mas por que to contando isso?


Quem acompanha o Blog sabe que eu amo viajar. E como eu quero muito conseguir fluência no meu inglês, decidi unir as duas coisas e partir pra um intercâmbio

O melhor para a minha situação em custo x benefício é o de au pair. Esse programa consiste em morar com uma host family (casa de família) e ser babá para as crianças dessa família. Além de receber um valor semanal, tenho direito a um curso no valor de US$500, quarto próprio na casa, alimentação e uma folga e meia por semana.
Porém, para participar desse intercâmbio é necessário ter a CNH, e agora que estou finalmente tirando começo a ver o programa se aproximando a cada dia! Pretendo ir no início de 2018.

Quando tiver a CNH eu conto pra vocês como foi e a cada nova etapa do processo de intercâmbio eu atualizo por aqui.

Um beijo, até mais!