sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Como parar de roer unhas

Desde que me entendo por gente me lembro das minhas unhas curtas. Ou melhor, roídas. Eu tinha compulsão por arrancar cada lasquinha de unha e pedaço de pele "extra" em volta dos dedos. 
Nunca cheguei a me machucar (seriamente, só fiquei com a ponta dos dedos doendo rs) mas sei que existem pessoas que roem até quase não ter mais unha, em que chega a sangrar.

Foto: Pinterest
** Se esse é o seu caso, é muito importante que você leia até o final. Expor uma área tão funcional como os dedos (que tocam em tudo, ônibus, dinheiro...) a ponto de sangrar pode causar um grande dano. Infecções, para dizer o melhor. **

Mas se você apenas quer parar com esse hábito e possuir unhas grandes, bonitas e fortes, vou te contar como eu fiz. Quando fiz minha viagem em Abril/2016 eu estava com as unhas feitas, porém muito pequenas.  Fiquei bem triste de estar apenas com "as pontas dos dedos" pintados, e não unha unha bonita.

Foto maneira, mas os cotoquinhos dos dedos estão bem NHÉE

Depois que voltei de viagem comecei a criar o hábito de fazê-las toda a semana no salão. E assim que começava a descascar, eu tirava todo o esmalte e pintava em casa mesmo. 

Quando ela ficou num tamanho médio, eu comecei a fazer ela sozinha. Assim eu podia lixar como queria (não gosto muito quadradona) e pintava sem pressa. Em dois meses minhas unhas estavam assim:


Então, depois de algum tempo, eu decidi lixar bem até elas ficarem pequenas. Como eu limpo a casa e faço almoço todos os dias, as unhas grandes me atrapalham um pouco. Por isso diminui, pela praticidade. Mas vou deixá-las crescer de novo, estou com saudades! hahaha

Então, vamos as dicas práticas:

- Fazer as unhas semanalmente;
- Não ficar com os dedos na boca (nem mesmo uma pelinha, nada! Tire tudo com um alicate se precisar);
- Tenha cuidado quando elas estiverem crescendo. Ou seja, nada de forçar (como por exemplo para abrir alguma embalagem) as unhas. Elas podem quebrar facilmente;
- Invista em ceras de hidratação e fortificação (com esse produto nos dedos não dá pra roer!);
- Fotografe seu progresso;


Espero que vocês tenham gostado das dicas. Realmente funcionam, e unhas saudáveis e bonitas fazem toda a diferença, até mesmo na nossa auto estima!
Para se inspirar em formatos e esmaltes, clique aqui. Eu tenho uma galeria imensa no Pinterest cheeeia de inspirações maravilhosas!

Um beijo em vocês, até mais!