sábado, 1 de outubro de 2016

Viajando pelo ES

Santa Tereza


Santa Tereza fica a aproximadamente 80 km da nossa capital, uma viagem super tranquila de quase 2 horas (viajando devagar e passando por Santa Leopoldina). Pelo caminho já da pra se apaixonar pelas vistas incríveis desse nosso Estado tão lindo!

Chegando a Santa Tereza o primeiro lugar que fui foi o Museu Mello Leitão, era o foco do passeio. O museu é muito organizado e dá vontade de passar o dia inteiro lá dentro. Tem o lugar dos papagaios, dos jabutis, das cobras, dos faisões, das araras... e ainda tem os animais que vivem soltos dentro da área de floresta do museu (na verdade é quase um parque mesmo). Além disso, tem a minha parte preferida que é o observatório de beija-flor. 



Bom, após andar o museu todo mais de uma vez *e toda vez tinha algo que não tinha reparado antes*, descobrimos uma loja de biscoito caseiro bem na frente do museu. Tinha muita variedade! Muita mesmo (leite condensado, coco, ninho, chocolate, fubá, goiabada...) e é claro que não dá pra ir a Santa Tereza e não trazer biscoite né?! Ah, paguei R$9 por 300g de biscoito (: essa loja é a Biscoitos Colibri.


E essa era só uma das parede da loja!

Museu visitado e biscoitos comprados foi hora de ir conhecer mais um lugar muito especial no Circuito Caravaggio que é a Cantinha Romanha, que cantina mais charmosa. Só indo pra entender, a energia do lugar é uma delícia, ah lá também tem muitas delícias que você pode levar pra casa (;





Foi um passeio muito bacana e eu indico muito pra quem curte um friozinho e aquele clima de interior. Não deixe de compartilhar a dica com seus amigos e marcar um 'trip estadual' com a sua turma.


Um beijo em vocês e até mais.