sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Sobre ser você na hora de se vestir

Quando a gente é novinha é muito difícil entender a própria personalidade, porém imprimir isso no modo de vestir é mais difícil ainda.

Todas as fotos: Pinterest

Hoje em dia, com tantas referências na internet (Pinterest, Instagram, Blogs), fica mais complicado ainda encontrar seu próprio estilo ou, ainda, se sentir livre pra usar o que gosta. E é sobre isso que queria conversar com vocês.



Estilosa não é só aquela sua colega que anda super descolada, com roupas caras e chiques. Estilo também é se vestir de forma confortável, é customizar suas peças antigas e encontrar roupas legais em brechós baratinhos. A diferença entre ser estilosa (ou não!) é conseguir imprimir a sua personalidade no seu modo de vestir, mesmo que as outras pessoas não pensem assim.

Já ouviu algum comentário do tipo: “Vi uma blusa que era a sua cara!”?, pois é, o seu modo de se vestir está ligado a quem você é e não o que dizem *mídia|mídia|mídia* que você deve ser (top model clássica, blogueira moderninha ou hipster).

Você tem que se sentir livre para encontrar o que realmente gosta e, depois de encontrar, usar sem medo. Um exemplo, eu gosto de estampas florais e geométricas, acho, no geral, elas muito bonitas, porém não uso muito. Acho que não combina muito comigo hoje em dia. Eu tenho preferido tecidos lisos, de preferência branco, cinza, azul marinho, rosa chá... É como me sinto melhor, o que não impede que eu use, as vezes, um vestido estampado. E essa é a graça dessa liberdade que o autoconhecimento de dá.

Mas Hani, onde você quer chegar com esse papo? O que eu quero, no fundo do coração, é que as meninas acreditem mais na sua personalidade e deixem isso extrapolar para o exterior através de como se vestem. A moda muda a cada 3 meses (quantos lançamentos de coleções vocês viram só esse ano?), você não pode ficar preocupada em usar o que estão mostrando nas vitrines, porque isso pode gerar alguns problemas como consumismo exagerado, por exemplo.


Seja quem você é em tudo, no modo de agir, de falar, de ser e também de se vestir.

Um beijo grande em vocês e até mais ♥